Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 28 de Novembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre, no Rio, o jornalista Tom Timóteo

Aurea de Castro/ABr - 10 de outubro de 2003 - 14:53

Rio - O corpo do jornalista Wilson Thimóteo Júnior, conhecido como Tom Thimóteo, está sendo velado na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária desta capital, até às 17h. Amanhã (11), o corpo será cremado.

O jornalista, que sofria de leucemia, morreu ontem à noite na Casa de Saúde São José, na zona sul carioca. Tom integrou a equipe da assessoria do candidato Luiz Inácio Lula da Silva durante a última campanha presidencial. Ele também participou da equipe de transição de governo, após a vitória de Lula, e ocupou o cargo de secretário adjunto na Secretaria de Imprensa e Divulgação da Presidência da República entre janeiro e março deste ano, até o agravamento de seu quadro clínico. O jornalista foi ainda assessor de imprensa do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), de 1987 a 1996, e atuou na editoria de economia em diversos jornais da imprensa brasileira.

Tom, que também foi exilado político no Chile e na Argentina durante os anos 70, conheceu o presidente quando atuou como repórter durante as grandes greves do ABCD paulista, que o então sindicalista Lula liderou entre 1978 e 1980. Ele também trabalhou como assessor de imprensa nas campanhas petistas à Presidência da República em 1989 e 1994.


SIGA-NOS NO Google News