Geral
Morenão poderá receber 35 mil para jogo do Corinthians
O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, corre contra o tempo para adequar o Estádio Morenão, em Campo Grande, para o jogo do Corinthians, do craque Ronaldo Fenômeno, no dia 8 de abril.
A intenção é liberar todos os lugares do estádio, a exceção do setor da geral, para a partida mais importante da história do Misto. Excluindo a geral, a capacidade do estádio, que é de 45 mil torcedores, passa a ser de 35 mil torcedores.
Na próxima quinta-feira, às 9 horas, Cezário, apresentará aos responsáveis pelo Morenão a proposta orçamentária e o nome da empreiteira que deverá fazer a obra. Ele afirma que a reunião contará com representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. A estimativa é de que as mudanças custem R$ 210 mil.
Para Cezário, a ampliação da capacidade do estádio, limitada a 20 mil no jogo Ivinhema X Flamengo, na última quarta-feira, também permitirá que a partida tenha ingressos a preços populares.
Mas a federação ainda busca o dinheiro para a obra. A intenção é conseguir que empresários ou do Poder Público (Governo e Prefeitura) paguem pela intervenção.
Segundo Cezário, será necessário vedar infiltrações com manta asfáltica, inclusive, na parte superior do Estádio, no setor das cadeiras.