Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro propõe a universalização do sistema de água

Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil - 06 de outubro de 2003 - 15:14


Olívio Dutra propõe a universalização do sistema de água no País

12:23
Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio - A universalização do Sistema de Abastecimento de Água e de Tratamento de Esgoto no País é uma das tarefas inadiáveis do Ministério das Cidades. Para tanto, o ministro Olívio Dutra informou que o governo está decidido a facilitar o acesso do setor público a financiamentos indispensáveis aos municípios e aos estados, para obras e serviços de saneamento ambiental.

Segundo o ministro, para se chegar à universalização serão necessários investimentos de R$ 178 bilhões, até 2020. Olívio Dutra disse ainda que o governo vai estimular o setor privado com oportunidades de "bons negócios, porque não admite que as populações pobres continuem sem acesso aos serviços". Ele afirmou que é importante para o interesse da saúde pública a criação de programas de concessão de subsídios como também para a área de habitação.

O ministro está participando da abertura das comemorações do Dia Mundial do Habitat, no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio. A cidade foi escolhida, este ano, pela Organização das Nações Unidas, para a celebração Global que traz como tema "Água e Saneamento para as cidades".

SIGA-NOS NO Google News