Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 24 de Maio de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro informa que Pantanal é prioridade

Lizoel Costa - 19 de junho de 2003 - 09:52

A vinda do Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia a Mato Grosso do Sul, para a instalação do Fórum de Turismo, trouxe novas perspectivas para o fomento do turismo na região. Segundo Mares Guias, o Pantanal tem todas as condições de ser a referência nessa área no Brasil. "O Pantanal será um dos principais carros-chefes do Governo Federal para colocar o Brasil na rota internacional do turismo". Para o Ministro, é a vez do Brasil mostrar a sua diversificação de rotas. "Não podemos negligenciar esta área, até porque o Pantanal tem um grande potencial e uma riqueza inigualável para a exploração sustentável do ecoturismo que nenhum outro país do mundo tem".
Mares Guias esteve em Campo Grande no último dia 12 de junho onde participou do lançamento do Plano de Ação para o Turismo de Mato Grosso do Sul, Além fazer a instalação do fórum de Turismo. Na seqüência, o ministro teve a oportunidade de conhecer uma das regiões mais bonitas do Brasil: A comitiva visitou Corumbá, conhecida como "capital do Pantanal". Mares Guias conheceu o Casario do Porto, um conjunto arquitetônico com edificações datadas do final do século 19 e início do século 20; fez um passeio de barco pelo rio Paraguai e sobrevoou o Pantanal.
No mesmo roteiro, O ministro visitou a cidade de Bonito, um dos mais belos paraísos ecológicos do Estado. Localizada a 317 Km de Campo Grande e 150 Km de Aquidauana, essa região da Serra da Bodoquena mostra um cenário completamente diferente do Pantanal, mas que não perde em beleza. No local Mares Guia conheceu o Aquário Natural, e praticou flutuação.
Para Carlos Porto, Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o lançamento do Plano, a instalação do Fórum e o entusiasmo de Mares Guias com a região, refletem a necessidade de se colocar efetivamente, o estado de Mato Grosso do Sul, no mapa das principais rotas que os turistas estrangeiros fazem quando chegam ao Brasil. "O ministro me disse que o próprio presidente Luís Inácio Lula da Silva já sinalizou ao ministério do Turismo para empreender esforços no sentido de fazer com que o pantanal ocupe o seu lugar no cenário nacional e mundial, como uma das mais importantes rotas internacionais de turismo". explicou.
Walfrido Mares Guias encerrou sua viagem aos dois Mato Grossos, no sábado passado em Cuiabá, terceira cidade brasileira a ser instalado um Fórum de Turismo. Naquela Capital, ele voltou a afirmar a necessidade dessa região ser conhecida em todo o mundo. "O pantanal deve ser preservado, mas aberto para todo o potencial de exploração sustentável do ecoturismo", explicou. "Agora turismo é um negócio e o Brasil tem metas a serem atingidas", finalizou ele.

SIGA-NOS NO Google News