Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro abre fórum em Campo Grande

Ascom - 24 de julho de 2003 - 09:23

Brasília (DF) - Campo Grande sedia hoje o Fórum da Participação Social de Mato Grosso do Sul. O evento será aberto às 9h30 pelo ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e pela ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Emília Fernandes. Estarão presentes também o governador Zeca do PT e o vice-governador e Secretário de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke.
Esta será mais uma audiência pública da agenda de encontros do Governo federal com organizações da sociedade civil em todo o País. O objetivo principal é recolher sugestões que possam ser incluídas no novo Plano Plurianual (PPA) 2004-2007, a ser encaminhado para votação no Congresso Nacional até 31 de agosto.
O fórum de Campo Grande deverá reunir trabalhadores urbanos e rurais, ambientalistas, representantes da classe empresarial, segmentos religiosos e comunidade científica no Centro de Convenções Günter Hans do Hospital São Julião. Os debates começam às 9h30, com previsão de término para 18 horas.
Participação - A idéia de construir plano de governo com participação popular é uma iniciativa histórica e inédita, atendendo aspiração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de democratizar a discussão do planejamento no Brasil. Todo o processo de discussão do PPA nos estados, iniciado no mês de maio em Manaus, deverá envolver mais de duas mil entidades, organizações e movimentos de caráter nacional, regional e temático.
As consultas à sociedade estão sendo coordenadas pela Secretaria Geral da Presidência da República. O texto-base que vem sendo apresentado nos fóruns, com a orientação estratégica do governo federal, foi elaborado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

SIGA-NOS NO Google News