Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro abre Forum de Turismo

Lizoel Costa - 10 de junho de 2003 - 07:30

Com a presença do Ministro do Turismo, Walfrido Mares Guias, do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, do Secretário de Produção e Turismo José Antonio Felício e do Presidente da Fundação de Turismo de MS, Carlos Porto, será aberto na próxima quinta-feira, dia 12 de junho, às 10 horas, na Sala Manoel de Barros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo no Parque dos Poderes, o Fórum Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul. Organizado pela Fundação de Turismo do Estado e pelo Sebrae/MS, o evento vai contar também com a participação das principais empresas, associações e sindicatos ligados ao setor no estado e no país.
A instalação do Fórum será realizada pelo Ministro Walfrido. Em seguida, o goverdador José Orcírio fará a apresentação do Plano de Ação para o Turismo de MS. Segundo José de Carvalho Jr. Especialista em turismo da Fundação, o Fórum marca o início de uma série de ações da instituição no desenvolvimento do setor no Estado."Os participantes do Fórum vão atuar como interlocutores entre os estados e o governo, levantando as necessidades de cada região, propondo e encaminhando soluções", explica ele, lembrando que o evento vai ajudar a diversificar a oferta do produto.
Entre as propostas de ações que estarão sendo discutidas no Fórum, estão a de se criar um Lobby junto ao poder público, vereadores, deputados, senadores para a captação de recursos federais, organizar o calendário de eventos do Estado, estabelecer parcerias para a formação, capacitação e captação de eventos, além de parcerias com universidades para a viabilização de projetos novos e existentes.(Fundação de Turismo MS)

SIGA-NOS NO Google News