Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 4 de Julho de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério cancelou bolsa de 7,5 mil famílias em MS

Campo Grande News - 19 de março de 2009 - 14:32

Entre outubro do ano passado e fevereiro deste o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome cancelou bolsa de 7.568 famílias em Mato Grosso do Sul.

Foram feitos no período desbloqueios de 2.843 benefícios e no total foram monitoradas 10.411 famílias atendidas pelo programa.

De acordo com informações do Ministério, os cancelamentos ocorreram porque as famílias que se encontravam fora do perfil do programa ou não atualizaram as informações de seus cadastros até 31 de dezembro do ano passado.

A cada cancelamento, uma nova família cadastrada que se enquadra no critério é incluída no programa.

Divergência – As exclusões tiveram como base o cruzamento de dados da renda declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e a informada na Relação Anual de Informações Sociais de 2006, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Vários beneficiários tinham renda superior ao perfil do programa. Foram bloqueados benefícios de 662,4 mil no País e após atualização do cadastro os que comprovaram que atendiam critério do programa permaneceram e os outros foram incluídos. A condição do Bolsa Família é renda mensal per capita de até R$ 120,00.

SIGA-NOS NO Google News