Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 31 de Julho de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mesmo com decreto restritivo, OAB-MS fará exame de ordem neste domingo

Provas serão aplicadas no período da tarde, das 13h às 18h

Midiamax - 13 de junho de 2021 - 09:43

Mesmo com decreto restritivo do Governo do Estado começando a vigorar neste domingo (13), a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) emitiu comunicado de que está mantida a realização do exame da ordem para esta tarde. As provas serão aplicadas das 13h às 18h (no horário de Brasília).

Conforme a entidade, um pedido de esclarecimentos foi encaminhado à SES (Secretaria de Estado de Saúde). A resposta foi que o exame poderia ser realizado, visto que atividades educacionais estão enquadradas na categoria de serviços essenciais.

As procas do XXXII Exame de Ordem Unificado serão aplicadas nos seguintes locais:

Campo Grande: na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco);

Corumbá: na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) – Unidade I;

Dourados: Na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados);

Três Lagoas: no Colégio Salesiano Dom Bosco.

Biossegurança

Em razão da pandemia, serão adotados protocolos de biossegurança para evitar o contágio de Covid-19 entre os examinandos. Para ingresso no local das provas será exigido o uso de máscara cobrindo simultaneamente boca e nariz. Na entrada haverá aferição de temperatura e uso de álcool gel.

Também será feita entrada escalonada em três grupos conforme as iniciais dos nomes: Grupo I: às 11:30 – examinando com iniciais do nome de A a G; Grupo II: às 12:00 – examinando com iniciais do nome de H a N; Grupo III: às 12:30 – examinando com iniciais do nome de O a Z. Foi divulgada cartilha contendo todas as instruções necessárias, que pode ser conferida clicando aqui.

“No último Exame de Ordem aplicado também durante a pandemia, todos da organização, assim como candidatos, obtiveram sucesso na observação máxima das normas de biossegurança”, assegurou o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MS, André Fredo.

A prova terá duração de cinco horas e 80 questões.

SIGA-NOS NO Google News