Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mesa reconhece Wilson Santiago como novo líder do PMDB

Inara Silva/Campo Grande News - 11 de abril de 2006 - 13:32

Mesmo diante da vitória do deputado Waldemir Moka (PMDB-MS), que obteve 35 dos 42 votos em eleição secreta na última quarta-feira (5), a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara Federal invalidou o pleito e anunciou hoje que reconheceu o deputado Wilson Santiago (PMDB-PB) como novo líder da bancada na Câmara. Santiago, que é ligado ao governo, recebeu o apoio, em lista de assinaturas, de 44 dos 83 deputados do partido.
A Agência Câmara informou que o novo líder pode indicar ainda hoje os candidatos do PMDB para presidir as comissões de Finanças e Tributação; de Turismo e Desporto; e de Viação e Transportes.
Hoje, em entrevista ao Campo Grande News, Moka disse que estuda entrar com um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) para legitimar sua vitória. Na semana passada, Moka superou Santiago por 35 votos a quatro. Só que a mesa diretora da Câmara não reconheceu a assinatura do deputado Geddel Vieira Lima. Segundo Moka, o próprio Geddel assumiu que a assinatura era dele.
Wilson Santiago já foi destituído duas vezes da liderança do PMDB, a última delas a partir de liminar do STF, que deixou o cargo vago desde 27 de março. Ele havia sido destituído da liderança depois de ter apoiado o adiamento das prévias do partido para escolher o pré-candidato à Presidência da República. O ato foi considerado uma traição pela ala oposicionista do PMDB, que defende candidatura própria.

SIGA-NOS NO Google News