Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC avalia cursos de medicina e direito, para autorizar

Amanda Cieglinski , ABr - 04 de março de 2009 - 18:36

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma de avaliação dos cursos de direito e medicina que aguardam autorização para entrar em funcionamento. Nesta etapa, será avaliado um grupo de 15 graduações em direito e 14 em medicina. As visitas estão previstas para começar dia 18 de março.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo processo, a lista foi elaborada com base na data de entrada dos pedidos. Ao Inep compete realizar a avaliação in loco, mas não não cabe ao órgão conceder autorização para a abertura dos cursos. No caso de medicina é exigido um parecer do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e para o de direito, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O cronograma traz informações a respeito do período de recolhimento da taxa de avaliação, preenchimento do formulário eletrônico e a data de cada visita. Segundo informações do Inep, em abril, deve ser divulgado um novo grupo de cursos que receberá as visitas referentes aos pedidos de autorização para cursos de medicina que ainda não foram analisados

SIGA-NOS NO Google News