Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Novembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maurício será o porta bandeira da delegação do Brasil

Agência Brasil - 01 de agosto de 2003 - 11:11

O levantador Maurício, da seleção brasileira de vôlei, será o porta-bandeira da delegação do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, marcada para as 19h (20h em Brasília). A escolha foi anunciada ontem, em solenidade com a presença do ministro do Esporte e Turismo, Agnelo Queiroz; do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; e do chefe de missão do Brasil, Marcus Vinícius. Em Winnipeg 99, o porta-banderia foi o iatista Robert Scheidt.
Campeão olímpico em Barcelona (92), campeão no Mundial da Argentina, no ano passado e tricampeão da Liga Mundial, Maurício comentou que "esse Pan está começando de uma forma magnífica e com certeza já ganhei um título". Medalha de prata no Pan de Havana (91), ele foi eleito o melhor levantador do último mundial. Aos 35 anos, pai de João Vitor e Maria Eduarda, Maurício lembrou o desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Seul (1988), quando o judoca Aurélio Miguel foi o porta-bandeira: "Ficou marcado em minha memória e o fato de eu ter sido escolhido neste ano comprova o bom momento do vôlei brasileiro".
Reserva de William em Seul, quando participou pela primeira vez de uma Olimpíada, Maurício também esteve presente em Barcelona, Atlanta e Sydney. O camisa 6 do Brasil iniciou sua trajetória na seleção em 1986, ao lado de Tande, Marcelo Negrão e Giovanne, com a tarefa de substituir a chamada geração de prata.

SIGA-NOS NO Google News