Geral
Marisa Serrana visita Cassilândia e o Bolsão
Campo Grande, MS A senadora Marisa Serrano estará percorrendo vários municípios do bolsão sul-mato-grossense a partir desta quinta-feira ( 28/05) para ampliar contatos políticos e ouvir as bases eleitorais do interior, visando debater idéias e projetos sobre o processo sucessório de 2010.
A senadora pretende reunir-se com lideranças do PSDB, DEM e PPS, além de representantes de entidades de classe, dos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia e Chapadão do Sul, para sentir as expectativas das lideranças regionais acerca do momento político estadual e nacional, afirmou.
No dia 29 ( sexta-feira), a senadora proferirá palestra nas Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR) sobre o tema Perspectivas da Educação no Brasil. O evento é uma promoção conjunta das secretarias municipais de Educação de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência. Marisa apresentará um balanço do quadro educacional brasileiro, abrindo debate acerca das propostas que visam melhorar a qualidade de ensino como melhor maneira de se acelerar o desenvolvimento sustentável.
A senadora também discutirá as propostas do PSDB apresentadas recentemente no Seminário realizado no Estado da Paraíba, do qual participaram parlamentares, governadores e prefeitos tucanos, além de lideranças do DEM e do PPS, cujo principal objetivo foi o de discutir propostas de políticas sociais para os próximos anos.
A senadora sul-mato-grossense formulou estudo que apresentou no evento, mostrando que até 2 milhões de famílias poderiam ser incorporadas ao programa bolsa família se a gestão fosse mais eficiente. Mais: que o repasse de recursos poderia ser maior se houve maior controle, visto que conforme dados do Tribunal de Contas da União( TCU), mais de R$ 318 milhões por ano são destinados a pessoas que não precisam do benefício.
Para Marisa, é importante levar estas discussões para todos os segmentos da sociedade, visto que o partido pretende promover novos saltos em programas de geração e distribuição de renda. O Governo Fernando Henrique criou, pela primeira vez na história do País, uma ampla teia de proteção social; agora, queremos aprimorar ainda mais os programas existentes, melhorando e reforçando o Bolsa Família, possibilitando que milhares de famílias tenham segurança para produzir e melhorar de vida, salientou.
De acordo com Marisa, a agenda que manterá na região do bolsão nesta semana será muito importante para construir um ambiente político que facilite os debates políticos de 2010. Para ela, é fundamental ouvir as demandas fora dos períodos de embates eleitorais, pois assim poderemos planejar adequadamente nossas propostas para serem discutidas no futuro.