Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marechal Rondon está em processo de reintegração

Assessoria - 17 de setembro de 2003 - 16:07

Prevista inicialmente para ter lugar na sala da presidência, a reunião da Comissão de Educação da Assembléia, presidida pelo deputado Pedro Kemp (PT) acabou por ocupar o tempo da sessão ordinária, e foi transformada em Audiência Pública através de acordo de lideranças, para discussão do Plano Estadual de Educação e da Lei do Sistema de Educação.

"A reunião foi bastante produtiva pois quando os deputados receberem o projeto de lei do Plano Estadual de Educação já estarão esclarecidos sobre a forma como o mesmo foi elaborado, isto é, através da participação popular", afirma o deputado Pedro Kemp mencionando a consulta realizada pelo secretaria que ouviu mais de mil pessoas representantes de diversos segmentos.

Tanto o PEE e o sistema serão entregues em forma de projeto de lei à Assembléia Legislativa já no próximo dia 15 de outubro, dia do professor, conforme informou o secretário de Estado de Educação, prof. Hélio de Lima. Outro assunto debatido durante a audiência foi o reordenamento das escolas estaduais, precedido de exposições de técnicos técnicas sobre a demanda por vagas para o Ensino Médio na rede estadual de ensino. Cerca de oito escolas se encontram em processo de análise para reintegração a outras em sete municípios (Itaporã, Amambai, Cassilandia, Vicentina, Bataguassu, Campo Grande e Deodápolis). O Governo realiza hoje ações para comportar cerca de 27 mil novos alunos das escolas públicas estaduais e municipais que concluiram o ensino fundamental.

Participaram do debate a vice-presidente da Comissão de Educação, deputada Simone Tebet (PMDB), o deputado estadual Sérgio Assis (PSDB), Zé Teixeira (PFL) e Paulo Côrrea (PL).

SIGA-NOS NO Google News