Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais dois foram vítimas da falsa compra de gado

Por Maressa Mendonça , Campo Grande News - 09 de abril de 2020 - 15:59

A falsa negociação de compra de gado fez outras duas vítimas na semana passada no assentamento Estrela, em Jaguari, distante a 56 quilômetros de Campo Grande. Um dos produtores rurais de 34 anos perdeu uma cabeça de gado e um bezerro. Uma idosa de 72 anos teve prejuízo de R$ 5 mil.

O produtor rural de 34 anos, que pediu para não ser identificado, contou ter postado anúncio sobre a venda de uma vaca leiteira e um bezerro no OLX. No dia 2 de abril, ele foi procurado por um comprador interessado e recebeu a informação de que um freteiro iria até a propriedade verificar os animais.

As negociações continuaram por telefone após a chegada do freteiro na propriedade. O comprador enviou um falso comprovante de depósito, os animais foram colocados no veículo e o dinheiro nunca caiu na conta do vendedor. Ele disse ter entrado em contato por várias vezes até que o golpista mudou o número do telefone.

No dia anterior, uma idosa de 72 anos também moradora do assentamento estrela havia caído no mesmo golpe. Ela perdeu quatro cabeças de gado.

Os moradores do assentamento foram em busca do freteiro. Ele informou ter deixado os animais do produtor rural no bairro Moreninhas e da idosa em propriedade de Aquidauana.

As vítimas chegaram a ir até a propriedade de Aquidauana e recuperaram os animais da idosa que já estavam sendo vendidos por receptador. Os casos foram denunciados à Polícia Civil. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

SIGA-NOS NO Google News