Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula quer ampliar recrutamento para as Forças Armadas

Dourados News - 17 de maio de 2004 - 15:25

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou a edição de hoje do seu programa quinzenal de rádio, "Café com o Presidente", para defender o recém-lançado programa de recrutamento de jovens para as Forças Armadas, anunciado na semana passada. Afirmou, inclusive, que pretende ampliá-lo em 2005 "dependendo do sucesso deste ano".

"Vai ser uma experiência excepcional e, dependendo do sucesso deste ano, que vai começar em agosto, nós, no ano que vem, certamente vamos ter muito mais jovens aprendendo esta profissão e servindo às Forças Armadas brasileiras", disse.

Na última quinta-feira, o presidente anunciou a criação de mais 30 mil vagas para recrutas nas Forças Armadas a partir de agosto --são 70 mil vagas atualmente. O programa, batizado de Soldado Cidadão, é uma parceria entre os ministérios da Defesa e do Trabalho.

Lula prometeu incentivos para que os recrutas ingressem no mercado de trabalho após passarem pelas Forças Armadas.

No programa de rádio, Lula afirmou também que o governo está gerando empregos, "porque a economia começou a crescer". Comemorou a criação de 347 mil empregos, de janeiro a março, segundo dados do Ministério do Trabalho.


SIGA-NOS NO Google News