Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Literatura sul-mato-grossense está na internet

Dourados News - 21 de julho de 2003 - 10:35

Desde o inicio do mês está no ar o portal da literatura sul-mato-grossense com informações sobre a produção literária do Estado e links para diversos sites sobre a cultura de Mato Grosso do Sul. O empreendimento é uma iniciativa do Grupo Literário Arandu de Dourados.
O portal pode ser acessado na internet no endereço www.literaturasulmatogrossense.hpg.com.br e é o embrião da luta do Grupo Arandu para a criação de um mercado para os escritores do Estado, conforme disse o jornalista e escritor Nicanor Coelho, coordenador-executivo do Grupo que reúne mais de trezentos intelectuais de Dourados e região.
Além de links para os sites dos escritores Emmanuel Marinho, Manoel de Barros, Raquel Naveira, Rubênio Marcelo, Lobivar Mattos, Hélio Serejo entre outros, o portal traz um e-book que pode ser acessado e copiado gratuitamente.
Os internautas também poderão encontrar no Portal da Literatura-Sul-Mato-Grossense informações sobre o Governo do MS, a música pantaneira, a Guerra do Paraguai e a Retirada da Laguna além de links para o Instituto Histórico e Geográfico e Associação de Novos Escritores do MS.

SIGA-NOS NO Google News