Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lista da Revista Placar é "chute”, afirma Santa Rita

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News - 09 de março de 2009 - 20:52

Não passa de especulação, disse hoje à tarde o coordenador da campanha de Campo Grande para ser sede da Copa do Mundo de 2014, o publicitário Chico Santa Rita, sobre a lista divulgada pela Revista Placar como antecipação ao anuncio oficial da FIFA com as 12 cidades que deverão ser escolhidas pela FIFA para sediar a competição mundial no Brasil.

A matéria assinada por Edson Cruz explica que ele toma por base escolhas obrigatórias de metrópoles e o critério utilizado pela FIFA de abranger todo o Brasil. Ainda de acordo com a Placar, a única dúvida está entre Belém, pela tradição da rivalidade entre Paysandu e Remo, e Manaus, vista como a “capital da Amazônia”.

Seguindo esse raciocínio, as 12 cidades-sede da Revista Placar serão Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém ou Manaus.

A questão é que nos critérios da FIFA não consta obrigatoriedade de escolha de metrópoles nem de cidades com tradição no futebol.

A FIFA vai fazer o anúncio oficial das 12 cidades-sede da Copa de 2014 no dia 20 deste mês, em Zurique, na Suíça.

SIGA-NOS NO Google News