Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Julho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leitor explica que a nova Bandeira é desproporcional ao tamanho do mastro

O tamanho da bandeira é medido em panos

Redação - 28 de junho de 2020 - 08:24

Foto: Leandro Rosa
Foto: Leandro Rosa

Depois de reclamações de leitores, a Prefeitura de Cassilândia substituiu a Bandeira do Brasil que fica na Avenida Juracy Lucas com a Avenida Presidente Dutra. A anterior estava rasgada.

Um leitor, que pede para não ser identificado, entende que a nova Bandeira é desproporcional ao tamanho do mastro e justifica. Leia:

"Apesar de ser nova a bandeira é desproporcional ao tamanho do mastro, acredito que quem a tenha instalado desconhece as proporções da descritas na Lei 5.700, sancionada em 1º de setembro de 1971 em seu artigo 21 diz que: ...quando a Bandeira é hasteada em mastro colocado no solo, sua largura não deve ser maior que 1/5 (um quinto) nem menor que 1/7 (um sétimo) da altura do respectivo mastro. O tamanho da bandeira é medido em panos, a atual acredito ser de 1 (um) pano, onde o correto seria de 9 (nove) ou 10 (dez) panos considerando que o mastro deva ter entre 25 e 30 metros. Informação apenas para conhecimento, favor não divulgar meu nome, a bandeira atual é muito pequena, difícil de se ver, melhor deixar sem."

SIGA-NOS NO Google News