Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia os seis primeiros capítulos de Paraiso

Globo - 15 de março de 2009 - 08:11

Segunda-feira, 16/03/2009
Maria Rita não quer mais rezar
Na festa de Peão de Boiadeiro, José Eleutério, o Zeca, se prepara para montar o touro chamado Matador. Terêncio o alerta para tomar cuidado com o animal, mas o peão não lhe dá atenção. Zeca dá um show em sua apresentação e sai aplaudido por todos que estão no rodeio. Eleutério lamenta com padre Bento que seu filho tenha ido embora com uma comitiva para buscar uma boiada. Mariana comenta com Antero que Zeca é o filho do diabo e o marido repreende a mulher. Eleutério fica chateado quando padre Bento o chama de coronel. Antero confessa para Maria Rita que não gostaria de vê-la em um convento. Durante o almoço, padre Bento conta para Eleutério, Zefa e Rosinha por que Maria Rita passou a ser chamada de santa. Norma pede que Maria Rita salve seu filho, mas a menina hesita e diz que não pode ajudá-la. Mariana não aceita a decisão da filha e convence Maria Rita a rezar o menino doente. Zeca fala para Terêncio sobre o tempo em que pulava de parapente com seus amigos Otávio e Ricardo. Maria Rita não sabe o que fazer quando Norma coloca o filho desfalecido em seus braços e se desespera. Terêncio confessa para Zeca que gostaria de conhecer o Rio de Janeiro. Ricardo reclama com Otávio que não tem nenhuma expectativa para o futuro e decide procurar Zeca. Mariana conta para Antero que o filho de Norma morreu nos braços da filha. Maria Rita se revolta com Mariana e garante que nunca mais irá rezar ninguém.
Terça-feira, 17/03/2009
Maria Rosa dá fora em Geraldo
Antero fica perplexo com o fato de Mariana não aceitar que Maria Rita não seja santa. Maria Rita se consola com Antero e pede que o pai não deixe mais as pessoas a tratarem como santa. Eleutério conta para padre Bento a história de Mané Corrupio. Zeca afirma para Terêncio que não pretende se prender a ninguém. Otávio decide vender o carro para conseguir dinheiro, mas Ricardo o desanima por causa das altas dívidas. Zé Camilo toca uma canção para animar todos em volta da fogueira. Rosinha tenta disfarçar seu amor por Zeca, mas não consegue enganar Zefa. Antero diz a Mariana que Maria Rita deve se casar, mas sua mulher garante que a filha irá para um convento. Zeca pede que Terêncio avise aos peões que fiquem longe de confusão quando chegarem à fazenda de Eleutério. Durante a missa, Geraldo observa Maria Rosa e é repreendido por Norberto. Otávio e Ricardo perdem a hora de suas entrevistas de emprego. Maria Rosa se irrita com a presença de Geraldo e pede que ele a deixe em paz. Mariana reclama com padre Bento que as contribuições estão ficando cada vez menores e afirma que a igreja precisa arrecadar mais dinheiro. Padre Bento a recrimina, mas a beata não lhe dá atenção.
Quarta-feira, 18/03/2009
Geraldo cai na briga
Maria Rita se aconselha com padre Bento e Mariana observa curiosa. Otávio e Ricardo não se conformam por não conseguirem arrumar emprego. Maria Rita segue o conselho de padre Bento e mantém-se firme em sua posição de não voltar para o convento. Aurora fica indignada por Maria Rosa não aceitar se casar com Geraldo. Maria Rita fica agitada ao ouvir Zeca tocar o berrante e corre para tentar vê-lo, mas Mariana a impede. A comitiva chega à fazenda de Eleutério e Rosinha vai falar com Zeca. A moça fica frustrada quando ele a apresenta para Terêncio como sua irmã. Terêncio se encanta com a beleza de Rosinha, mas a moça não lhe dá atenção. Mariana comenta indignada com Antero que Maria Rita se animou quando ouviu Zeca tocando o berrante. Durante o almoço na fazenda de Eleutério, todos conversam sobre o acontecimento na fazenda de Antero e Zeca se surpreende que o menino tenha morrido de sarampo por não ter sido vacinado. Maria Rita suplica por um sinal que mostre o caminho que deve seguir na vida e reage quando, logo em seguida, escuta o som do berrante. Eleutério, Zeca e Terêncio seguem pela fazenda para ver a boiada trazida pela comitiva. Norberto pede que padre Bento organize uma quermesse para arrecadar dinheiro para a prefeitura. Otávio e Ricardo decidem ir para a fazenda de Eleutério. Geraldo tenta justificar as atitudes de Norberto e acaba brigando com Vadinho.
Quinta-feira, 19/03/2009
Ricardo e Otávio chegam à Paraíso
Norberto acusa Maria Rosa de ser a culpada pela briga de Vadinho e Geraldo. A moça se irrita e ameaça voltar para o Rio de Janeiro. Zeca conta para Terêncio uma história sobre seu pai e deixa o peão bastante empolgado. Os dois amigos seguem pela fazenda de Eleutério conversando e se esquecem da hora. Tobi percebe a aflição de Rosinha esperando Zeca e debocha de sua atitude, deixando-a ainda mais nervosa. Eleutério repreende Tobi. Zeca e Terêncio voltam de seu passeio, mas continuam conversando sobre Eleutério. Rosinha percebe os olhares de Terêncio e reclama com Zefa, que fica apreensiva. Padre Bento e Maria Rosa vão até a pensão de dona Ida pedir que ela faça os doces para a quermesse. Norberto pergunta a Vadinho o motivo de sua briga com Geraldo e aproveita para falar sobre a quermesse. Aurora sugere que Geraldo despreze Maria Rosa para conseguir conquistá-la. Vadinho, Pedro do Posto, Capita, Zé do Correio e Alfredo Modesto discordam dos argumentos de Norberto para justificar a quermesse, mas acabam se convencendo de que é a melhor coisa a ser feita para arrecadar dinheiro. Ricardo e Otávio chegam a Paraíso e se impressionam com o tamanho da pequena cidade.
Sexta-feira, 20/03/2009
Prefeito quer expulsar forasteiros
Norberto teme não conseguir dinheiro suficiente com a quermesse para reconstruir a ponte. Rosinha percebe que Zeca gosta dela como irmã e fica frustrada com a descoberta. Mariana revela a Maria Rita que só continuou casada com Antero por causa dela e de sua suposta santidade. Ricardo e Otávio se acomodam na pensão de dona Ida e Aninha se encanta com os dois. Zeca e Terêncio cruzam com Mariana e Maria Rita na estrada e a beata manda a filha cobrir o rosto. Tenório chama Zeca para domar um burro bravo em sua fazenda e Eleutério se preocupa com o filho. Mariana percebe Maria Rita distante e pergunta se ela está pensando em Zeca. Terêncio faz uma aposta com os empregados da fazenda de Tenório. Aninha conta para Cleusinha, Edith, Jacira, e Nina sobre os novos hóspedes da pensão. Na fazenda de Tenório, todos observam espantados como Zeca consegue acalmar o burro bravo. Ricardo e Otávio se dão conta da beleza da cidade e ficam animados. Norberto fica sabendo da presença de forasteiros na cidade e acredita que sejam espiões do governo. Aninha e suas amigas tentam despertar o interesse de Ricardo e Otávio. Zé do Correio dá continuidade ao boato de que Ricardo e Otávio vieram para cidade espionar Norberto e Vadinho se anima com a possibilidade de contestar o prefeito. Norberto decide expulsar os dois forasteiros da cidade sem saber que eles são amigos de Zeca.
Sábado, 21/03/2009
O primeiro olhar entre Zeca e Maria Rita
Norberto e Maria Rosa chegam à pensão de dona Ida procurando por Ricardo e Otávio. Rosinha reclama com Zefa que Zeca não tem tempo para ela. Mariana não aceita que padre Bento organize a quermesse para arrecadar dinheiro para a prefeitura. Vadinho, Norberto, Zé do Correio, Eleutério e Capita conversam sobre política e tentam achar uma solução para a falta de dinheiro da prefeitura. Maria Rosa pergunta por Geraldo e Aurora se anima. Aninha avisa a Ricardo e Otávio que Norberto quer falar com eles na prefeitura e os rapazes se espantam com o pedido. Norberto comenta com Maria Rosa que a quermesse vai acabar se transformando em um leilão de gado. Padre Bento joga snooker com Geraldo no bar. Ricardo e Otávio confessam para Norberto que foram para Paraíso procurar emprego. Terêncio fala admirado com Zeca sobre seu feito na fazenda de Tenório. Tobi comenta com Eleutério o boato que ouviu sobre Zeca na venda. Ricardo e Otávio fazem uma proposta para Norberto, que fica indignado e chama o delegado para prender os dois. Zeca e Terêncio apostam corrida na estrada, enquanto Mariana e Maria Rita tentam passar com a charrete. Zeca percebe que um acidente pode acontecer e freia o cavalo. Zeca e Maria Rita cruzam os olhares e se interessam um pelo outro.

SIGA-NOS NO Google News