Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, a coluna do Manoel Afonso

Manoel Afonso - 05 de maio de 2006 - 11:01

“APOCALIPSE NOW”. O noticiário já mostrou como serão os últimos meses do “Governo Popular”. Esperto, Zeca já procurou os líderes sindicais, temendo a repetição do final do Governo Marcelo Miranda.

E AGORA José? O 1º mandato não era para arrumar a casa? A dobradinha com Lula não seria o santo remédio dos nossos males? Esse aumento salarial recente não foi uma tremenda imprudência administrativa?

NA ASSEMBLEIA. Deputados conscientes. Vão ajudar! Valdir e Celina lembraram que Zeca criticou muito Wilson, por desvio de finalidade do uso dos ”Fundos”. Agora faz o mesmo. Aqui se fala, aqui...

LULA MORALES. A postura do nosso presidente em relação ao seu companheiro Zeca pode ser comparada a do Evo Morales com Lula. Fala uma coisa e faz outra. Tanto Lula quanto Zeca, não chiam.

DEU PENA! O fanfarrão Chaves passou a perna no Lula que seria ser o líder da América Latina. Na televisão, um Lula sem graça, Chaves e Morales se abraçando. Quanta humilhação! Onde chegamos!

ZORRA TOTAL. Se os índios e o pessoal do MST podem bloquear estradas, porque os agricultores não podem? Impressiona a surdez de Lula com a crise que assola o campo. E o ministro Rodrigues, fugiu?

1-DELCÍDIO. Tem exatamente a metade do percentual de André nas pesquisas. Pés no chão, com o equilíbrio suficiente para saber em que terreno está pisando. Na conversa que tivemos, deu para perceber.

2-DELCÍDIO. Delcídio amadureceu muito ao longo desta CPI: não cometeu deslizes e conseguiu o milagre de não ficar estigmazido como amigo da “tchurma petista” que decepcionou por desvio de conduta.

3-DELCÍDIO. Nada tem a perder com a candidatura e sua campanha deverá ser light, sem loucuras. Mesmo se perder, polarizará com André, pois terá mais luz própria, sem dependência exclusiva de energia petista.

ANTÔNIO JOÃO. O tempo é curto. É a chance de mostrar competência. Aprenderá o caminho das pedras? O fato dele ter usado o braço esquerdo na leitura do juramento não significa que mudou ideologicamente.

1-DO LEITOR: ...No ápice da auto-suficiência da arrogância, Lula dizia que o Evo Morales não iria nacionalizar ...a Petrobras investiu U$1 bilhão em nove anos, mas quanto lucrou? O índio está certo!



2-DO LEITOR: ...e assim Zeca cumpre integralmente a promessa quando elegeu 2.006 como “Ano da Igualdade Racial”. Brancos, negros, amarelos, mulatos e outros no mesmo barco, sem lenço e sem dinheiro.

LEMBRETE. O quociente eleitoral para deputado federal deverá oscilará entre 120 e 130 mil votos. Conclusão: não adianta o candidato ter 60 mil votos e não ser ajudado pelos companheiros. “Vitória de Pirro”.

VANDER. O sobrinho do Zeca vem tratorando no interior através de ações em mais de 20 municípios, inclusive com Nelsinho na capital. Não fala bobagens, evita polêmica e vai garantindo sua reeleição. É “flash”.

SEMY FERRAZ. Tenho acompanhado sua postura. Ao estilo mineiro, é dedicado nos seus projetos. Essa questão do saneamento básico que levantou é importante e não pode ser ignorada em nossos dias.

À PROPOSITO. Uma vergonha: menos de 15% da população do Estado é servida pelo esgoto. Muitos prefeitos preferem investir em praças, asfalto e fonte luminosa, que aparecem e rendem votos. Até quando?

RIGO. Conversamos bastante. Sensível e consciente da crise, diz que cortará na carne para evitar o caos. Como bom gaúcho não perde as esperanças da mão salvadora do Planalto após a definição do quadro eleitoral.

ASSEMBLÉIA. Filósofos que habitam o saguão, dizem que Lula não liberou os recursos, porque Zeca recuou na candidatura ao Senado. Com Delcídio em campanha e definidas as alianças, amolecerá o coração?

ANDRÉ PILATOS? Nada disso! Cozinha o galo com as pesquisas das 78 cidades em mãos. Marisa na ponta! Será que Murilo, num PFL esfacelado no Estado vai fazer o jogo do “Correio” até quando?

MARISA é educadora, Murilo empresário da educação. Uma escola na capital leva seu nome! Um amigo lembrou: uma grande educadora com perfil raro. Reconhecimento como esse enriquece sua biografia.

CONTRASTE. De um lado a prefeitura da capital com obras, aquecendo a economia e gerando empregos. De outro, o Estado em crise, parando. A propaganda com Nelsinho e André na TV é cruel. Fatal até!

GASOLINA. Essa manobra dos gastos faz parte do jogo. Polêmica inútil. Não sejamos hipócritas! É preciso sim que o deputado mostre serviço, não fique como mero expectador, turista em Brasília.




O reponsável pela coluna, Manoel Afonso, é comentarista da TV Record

SIGA-NOS NO Google News