Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 16 de fevereiro de 2009 - 10:17

A IMPRENSA mais uma vez apontada como culpada por Lula. É a mesma imprensa que lhe concedeu espaços no passado para denunciar a Ditadura. Ora! Imprensa livre critica o poder sem ser inimiga de quem governa.

OS PREFEITOS que foram à Brasília devem ter juízo. Tudo que o Governo ofereceu no pacote de bondades tem preço, inclusive o parcelamento da dívida do INSS e o financiamento para aquisição de maquinário. Portanto...

DE OLHO! Até 7 de abril sairá o novo índice de reajuste de energia e a Assembléia está atenta a postura da Aneel. Marcos Trad diz que o MS. tem um crédito de queda na faixa de 2,53% conforme reconheceu a própria Aneel.

NA BASE O vereador Carlão (8.473 votos) mora no “Nova Lima” há 28 anos, à exemplo de Cabo Almi (8.032 votos) no Aero Rancho. É o tipo de representação que tem legitimidade extra e valoriza o debate legislativo.

VEREADOR bem votado na capital tem potencial de chegar à Assembléia. O pleito de 2.006 mostrou isso elegendo Marquinhos, Youssif, Marun e Rinaldo. Aliás, cabo Almi chegou aos 14.525 votos gastando muito pouco.

A LISTA de candidatos do interior à Assembléia em 2.010 é extensa. Nelas muitos deles de cidades divididas politicamente e “sem chances” de buscar votos fora. É aí que aumenta a possibilidade do postulante da capital se eleger.

OS PARTIDOS precisam olhar para as lideranças comunitárias e instrumentalizá-las contra os pára-quedistas que caem de última hora com o famoso “saco de bondades”. Tem muita gente boa nos bairros, mas sem “combustível”.

LOESTER Não esquece 2.006 quando obteve 18.799 votos para Câmara Federal. Se tivesse tentado a Assembléia poderia se eleger, pois Bela Barros com 14.253 votos ficou na 1ª. Suplência. O PDT reconheceu seu sacrifício?

FURADA! Mariano Cabreira disse-me que é apenas filiado e por isso não irá se defender no processo ético do PT. O desvio de conduta, pelas normas do partido, só se aplica para quem ocupa cargo, e não é o caso dele.

CABREIRA de fato fez campanha para o vereador Ribeiro, do PMDB, em troca de remuneração. O fato de ter sido presidente não proíbe essa conduta, aliás, prevista pelo PT no caso de necessária à sobrevivência do filiado.

MANCADA! Até o ministro Hélio Costa criticou o projeto do Governo aliviando as punições das rádios piratas. As emissoras legalizadas sairão perdendo e os riscos de interferência nas comunicações da aviação civil continuarão.



OAB-ELEIÇÕES Começou a temporada de reconciliação, reuniões, etc. Advogado é assim: sem unanimidade quanto ao poder. Aproveito para perguntar: E como vai o nível do ensino das nossas gloriosas faculdades?

1-DA LEITORA: “Desfibrilador só para o pessoal do Congresso? E nós, pobres mortais indignados com tantos absurdos que os congressistas aprontam! Não há coração que agüente tanta barbaridade. Eu também quero um!”

2-DA LEITORA: “Como explicar as maldades sob o manto da diversão? O Brasil será comandando pelos cidadãos, hoje veteranos das faculdades que agridem calouros? É caso de Polícia, de mandar prender esses irresponsáveis!”

ERRAMOS: Não ocorreu a nomeação de Gilmara na Prefeitura de Corumbá, como anunciamos. Nossas desculpas. Nomeados apenas os petistas Hélio de Lima, dr. Nilo Sérgio Laureano Seme e Firmiano Yarzon.

HÉLIO BELTRÃO Lembram? Não exterminou a burocracia. Agora Lula culpa ela pela demora na liberação de verbas. Mas nestes seis anos não cuidou disso. Aliás o PT é campeão da burocracia: faz reunião para marcar reunião.

FUSO HORÁRIO O Comitê Estadual avança nas ações em defesa da manutenção do horário com palestras, visitas e material informativo. No papo com Paulo Duarte e Luiz Ovando senti animação com a receptividade e as adesões.

RINALDO Interessante o projeto do deputado dispondo sobre a obrigatoriedade dos hotéis manterem o registro também dos hospedes menores. Medida simples que poderá inibir a exploração sexual, muito comum por aí.

PERGUNTO: Apenas destituir o deputado Edmar Moreira do cargo de corregedor resolve? Ora! É como tirar o bode da sala. Ele é manso como Renan. Vai resistir. Imagine quantos “Edmar” habitam a Câmara Federal!

FILÕES Depois do round pela presidência da Câmara da capital, veio o embate pela presidência das comissões. Deu para identificar as cartas marcadas. Nestas horas, o melhor é não bater de frente, não se desgastar: é recuar.

A PERGUNTA: Será que o TSE terá coragem para decidir sem qualquer influência a denuncia formulada pelo DEM e PSDB contra a postura eleitoreira do presidente Lula à favor da ministra Dilma fora do período legal?

À PROPÓSITO A opinião pública, sem obrigação de conhecer a legislação e jurisprudência, horrorizada com a decisão do STF em conceder liberdade ao réu até que se esgotem todos os recursos. A voz do povo é a voz de Deus.

“A desgraça dos reis: não querem ouvir a verdade!” (Johan Jacoby)

SIGA-NOS NO Google News