Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 06 de fevereiro de 2009 - 10:49

EFEITO DUPLO A ida de Valdir Neves para o TC. – além de acalmar e desarticular os tucanos, (o deputado é o “papagaio” do ninho), resgata a promessa de André em prestigiar o suplente Marçal Filho e a própria Dourados.

ENTRAVE Mas o carnaval deve jogar água do chope de Valdir, pois tudo leva a crer que o Tribunal de Contas não decida ainda neste fevereiro a polêmica do sucessor do conselheiro Albaneze. Valdir continua na sala de espera.

LEMBRETES oportunos de Nelsinho aos vereadores no Simpósio da capital: a fala de Obama em prol da responsabilidade dos cidadãos e do governante; e a Lei de Responsabilidade Fiscal que disciplina os gastos públicos.

O MAESTRO Deputado Jerson agindo com habilidade e as comissões estarão definidas até 4ª. Feira, sem nenhenhém. Até na cobiçada CCJ a definição de Mochi foi sem traumas com Marquinhos dando mostras de grandeza.

PICADEIRO: Edmar Moreira, novo Corregedor da Câmara é “gente boa”: votou contra a cassação dos mensaleiros, pediu a absolvição do Zé Mentor (PT) e é réu em processo crime no STF. Por isso o Battisti está aqui!

PESSOALIZAR a administração é ruim. Evangélico, o prefeito de Costa Rica não investe no futebol e carnaval, atraindo a ira da opinião pública. Seus companheiros em apuros! O que fazer na cidade sem essas opções? Rezar?

VALDENIR Machado. Disse-me que os companheiros de Artuzzi estão preocupados e questionam: “será que vai dar certo?” Para ele, o prefeito tem que governar para todos, pensar grande e esquecer as picuinhas das urnas.

MARISA A musculatura política de Serra cada vez mais forte forçará a candidatura de Marisa ao Governo em 2.010. Mesmo perdendo ela ganharia retaguarda para disputar a reeleição em 2.014 exatamente contra André.

O RACIOCÍNIO é de um deputado estadual e tem lógica. Com Serra vencendo a eleição presidencial Marisa será abençoada com as benesses do poder e ainda em pleno mandato terá instrumentos para “plantar sua lavoura”.

O DINAMISMO da política pode ser lembrado nos versos de Camões: “Mudam os tempos/mudam as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudanças, tomando sempre novas qualidades.”

“ESTRANHO” A CNT deu para fazer pesquisa, embora essa não seja sua função. E o instituto do “Sensus” tem a Presidência da República como cliente premier. Fica fácil entender a popularidade do Lula. Vai superar Jesus Cristo!





DO LEITOR: “ O tempo passa, o tempo voa e o Congresso continua numa boa. Quem ficou fora do país na última década e retornar agora, verá que os chefes do Congresso e Câmara são exatamente os mesmos: Sarney e Temer.”

REI DA MATA Sarney poderá decidir a sorte de Lula e de Dilma, limitar o uso das MPs, sepultar o 3º mandato, vetar o ingresso da Venezuela no Mercossul e definir como será o final do Governo Lula. Como se diz: ele é do ramo.

SUPONDO que Dilma (sem óculos) não decole: Sarney dará o 3º mandato a Lula com vice do PMDB ou ouvirá a companheirada? Quércia está forte e é ligado ao Temer. Lembro: o PMDB é uma federação de divergências.

A VERTICALIZAÇÃO sobrevive! Obrigar alianças entre inimigos mortais em alguns Estados seria suicídio para o PMDB, sem um nome nacional para tentar a presidência em 2.010. Ulisses Guimarães sonhou mas dançou!

EXEMPLO Na visita a residência da Tereza Naime um susto: várias amigas dela trabalhando duro na confecção de produtos que serão vendidos em prol dos carentes. É mulher de fibra, sem máscara, de coração aberto.

CORUMBÁ Meca dos petistas desempregados? Depois de Carlos Porto, estariam chegando Gilmara (ex-secretária de Paulo Duarte), Helio de Lima, ex-secretário da Educação do Estado e Yarzon, ex do Porto de Murtinho.

JOÃO ROCHA (vereador na capital) “Estou tranqüilo junto aos meus eleitores porque eles sabem que como secretário poderia ajudá-los ainda mais. O eleitor não fica preso a ideologia quando se trata de benefício.” Certíssimo.

JAMAL & LOESTER Ambos médicos de família e que estão felizes com o retorno à Câmara da capital. O primeiro com 6.312 votos e o segundo com 6.036 votos. Mas eles sabem que serão cobrados na área da saúde. Portanto...

DA CÂMARA Pedra anda feliz, caminhando nas nuvens. Lídio e Herculano, embora evangélicos, deixaram claro ao cronista que tomarão cuidado para evitar esse rótulo a fim de não serem taxados de demagogos etc.

DUROU MUITO: Fim do casamento PMDB - PDT de Zé Brachiaria em Paranaíba: o prefeito meteu o facão no salário do pessoal do deputado Tita. Brachiaria foi visto à caminho do confessionário do gabinete de Rigo.

DETRAN Santos Pereira revela que nestes dois últimos anos o órgão aumentou sua fatura em mais de 50% e diminuiu os custos em mais de 20%. O Detran foi o trampolim de Franklim e Dagoberto. Já entendi!

A POPULARIDADE – ESTA GRANDE MENTIROSA! (Victor Hugo)

SIGA-NOS NO Google News