Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

João Paulo Esteves:"Houve erro de interpretação"

João Girotto - 25 de agosto de 2003 - 14:43

O Secretário Estadual de Saúde, dr. João Paulo Esteves, em entrevista à Rádio Patriarca, disse que houve erro de interpretação e todos os hospitais que possuem convênio com o SUS podem fazer a laqueadura, observando a legislação vigente, mesmo que não tenha possibilidade de realizar a reversão no caso de arrependimento de paciente que fez a cirurgia. Explicou que a reversibilidade é prevista no sistema SUS. Caso venha a se arrepender, o que acha muito difícil, existe toda uma rede para atender o paciente e não especificamente aquele hospital.
Deixou claro que, antes de qualquer laqueadura, deve seguir todos os procedimentos, utilizando este recurso em caso comprovadamente necessário para a mulher e a família. Contou, inclusive, que está sendo feita licitação, através do FIS, no valor de R$ 3 milhões, para métodos contraceptivos.
A entrevista feita com o secretário foi motivada em função de uma declaração do dr. Eltes de Castro, de que teria que ser alterada a autorização, que é dada pelo SUS, uma vez que entendia não ser possível o hospital proceder a uma laqueadura, não tendo possibilidade de fazer a reversão da cirurgia em caso de arrependimento da pessoa operada.

SIGA-NOS NO Google News