Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 21 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Já em transmissão comunitária, São Gabriel confirma primeiro caso de coronavírus

Não foi possível identificar transmissor do vírus a idoso de 69 anos. Há mais 3 casos em investigação

Midiamax - 09 de maio de 2020 - 06:30

Já em transmissão comunitária, São Gabriel confirma primeiro caso de coronavírus

São Gabriel do Oeste, a cerca de 130 km de Campo Grande, teve a primeira confirmação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, trata-se de um idoso de 69 anos cuja contaminação não foi rastreada, ou seja, logo no primeiro caso, já se confirmou transmissão comunitária na cidade.

A confirmação pelo Lacen-MS (Laboratório Central) chegou no início da noite desta sexta-feira (8). Até então, moradores viviam numa espécie de bolha e a movimentação na cidade era normal, inclusive do comércio, que gozou de relaxamento das medidas restritivas.

“Esse caso não teve contato com nenhuma pessoa de fora e com nenhuma pessoa positivo. Quer dizer que é um contágio comunitário, não sabemos de onde vem o foco e quer dizer que o vírus está circulando no nosso município”, afirmou a secretária de saúde, Michele Paupério.

“Nesse dia das mães o melhor presente é ficar distante dela. Tem três casos que tiveram contato com esse positivo que estão apresentando sintomas. Não estamos numa bolha, como a gente achava que estava. Previna que esse vírus não chegue na sua família. O distanciamento social é a melhor medida. Tomem cuidado”, concluiu a secretária.

SIGA-NOS NO Google News