Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS inicia hoje segunda etapa de recadastramento

Milena Assis/ABr - 03 de maio de 2006 - 20:04

A partir de hoje (3), aposentados e pensionistas com benefício de final 2 devem começar a se recadastrar no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles participam da segunda etapa do censo previdenciário.

Iniciada em abril deste ano, essa etapa vai atualizar cerca de 14,7 milhões de segurados até julho de 2007. Os aposentados e pensionistas estão sendo divididos de acordo com o último número do benefício. Em junho, os segurados de benefício com final 3 deverão regularizar seus dados e em julho isso ocorrerá com beneficiários de final 4.

De acordo com o diretor de benefício do INSS, Benedito Brunca, os beneficiários devem ficar atentos para a convocação feita na rede bancária ou nos terminais de auto-atendimento, já que o pagamento pode ser bloqueado.

"Os que tinham sido chamados no mês de abril têm até o final deste mês de maio para poder comparecer. Os que foram convocados a partir de ontem (2) terão o mês de maio e de junho para atualizarem. O prazo é sempre de 60 dias. Quem não comparecer vai ser convocado por edital ou carta e, se não atender esse chamado, o pagamento será bloqueado."

Segundo Brunca, os beneficiários poderão adiantar a atualização, se quiserem, desde que compareçam na agência em um período menor de procura, como na segunda quinzena do mês.

Ele ressaltou ainda que o trabalho de atualização de cadastro serve para garantir o pagamento às pessoas que têm direito. Os dados são atualizados na agência bancária onde o aposentado e pensionista recebem o pagamento. É preciso levar um documento de identidade e o CPF, além de comprovante de endereço e título de eleitor.

SIGA-NOS NO Google News