Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para Olimpíada de Matemática até o dia 30

APn - 09 de abril de 2006 - 08:37

Professores e alunos das redes pública e particular de ensino de todo o Brasil têm até 30 de abril para se inscrever na 28ª Olimpíada Brasileira de Matemática. A olimpíada é promovida pela Sociedade Brasileira de Matemática e o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), unidade vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As inscrições dos alunos podem ser feitas diretamente com o coordenador do certame de cada escola ou universidade, enquanto que as instituições de ensino devem se inscrever através do site www.obm.org.br.

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática e é aberta a todos os estudantes dos ensinos fundamental (a partir da 5ª série), médio e universitário. O evento se desenvolve em três fases – na primeira prova, marcada para o dia 10 de julho, participam todos os estudantes inscritos. Os que se classificarem participam da segunda fase, que acontecerá no dia 2 de setembro, e os aprovados concorrem a um último teste nos dias 28 e 29 de setembro.

É a partir desse resultado que serão definidas as medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. O anúncio dos vencedores está marcado para o mês de dezembro. Do torneio nacional são selecionadas as equipes que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática.

A olimpíada conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira, Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e da Academia Brasileira de Ciências.

SIGA-NOS NO Google News