Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o Desafio Sebrae 2006 acabam hoje

05 de junho de 2006 - 14:44

As inscrições para o Desafio Sebrae 2006 encerram hoje. O jogo virtual que estimula o empreendedorismo entre universitários superou a meta de 783 inscritos em Mato Grosso do Sul e recebeu mais de 800 equipes inscritas até agora. Este ano os participantes terão que simular a administração de uma empresa de madeira e móveis.

Segundo a interloucutora do Desafio Sebrae no Estado, Marli Sanches, mais do que atingir uma meta, é perceber que os acadêmicos do Estado sabem que empreender independe do curso que estão fazendo, e da profissão que desejam seguir. “Todos aqueles que fizeram inscrições sabem que, antes de qualquer coisa, eles deverão ser empreendedores na própria carreira, porque ser empresário é uma coisa, empreendedor é outra. Qual é a grande lição que os acadêmicos levarão do Desafio Sebrae? O comprometimento que existe em reinventar a si mesmo. O maior prêmio do Desafio Sebrae, é o ganho de conhecimento e competitividade”, afirma.

Em todo o Brasil são mais de 40 mil inscrições. Até sexta-feira em Mato Grosso do Sul foram 23 instituições participantes do Desafio, e mais de 40 cursos de todas as áreas; humanas, exatas e da saúde. A Universidade
Católica Dom Bosco (UCDB) lidera o ranking Estadual no jogo, com 276 universitários inscritos. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocupa a segunda colocação com 202 participantes, enquanto que a
Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), está com a terceira colocação, com 125 inscritos.

Pela primeira vez o curso de Direito é o que apresenta o maior número de participantes do Desafio Sebrae, com 262 participantes, em segundo lugar o curso de Administração de Empresas, com 190 inscritos, e em terceiro o
de Ciência da Computação, com 67 participantes. Logo atrás vem Ciências Contábeis com 41 e Ciências Econômicas com 26.

A proposta da competição permite que alunos de ensino superior administrem, virtualmente, um empreendimento de pequeno porte. Durante o jogo, os universitários enfrentam condições comuns na vida de um empresário, como a tomada de decisões, os investimentos em matéria-prima e infra-estrutura, a contratação de mão-de-obra especializada, a formulação dos preços de custo e venda dos produtos, além das constantes mudanças do mercado empresarial.

Inscrições - Para participar do jogo os universitários devem formar equipes de 3 a 5 estudantes e efetuar a inscrição no site do Sebrae (www.desafio.sebrae.com.br). Na primeira fase, os estudantes disputam com equipes do próprio estado, em módulo de chaves, até conhecer a equipe vencedora. Em seguida, o grupo classificado disputa com as outras finalistas dos demais estados, o título nacional.

A equipe que vencer a etapa regional vai a Belo Horizonte (MG) para participar da fase presencial do Desafio e a etapa final acontece em Brasília. Os classificados para a final receberam como prêmio um laptop, além de outras premiações. As inscrições custam R$ 30 por equipe e o limite é de 50 mil vagas para todo o Brasil.

SIGA-NOS NO Google News