Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para curso da UEMS começam na segunda-feira

Assessoria UEMS - 12 de julho de 2003 - 09:54

Dourados (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, oferecerá 30 vagas para o curso de Especialização em Fundamentos da Educação - Pós-Graduação Latu Sensu, na linha de pesquisa “Função Social da Escola Pública Contemporânea”, destinada aos graduados em Pedagogia, Normal Superior, licenciados e portadores de diploma de outros cursos de graduação plena.
O curso será oferecido na unidade universitária da UEMS em Campo Grande, e tem como objetivo oferecer a professores e profissionais da área, sólida base de fundamentos educacionais, com vistas a um melhor entendimento da sociedade, além de criar condições subjetivas favoráveis à reorganização do trabalho didático, ao amadurecimento da mentalidade científica entre os professores e a articulação das áreas especializadas da educação.
A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou por procuração no período de 14 a 31 de julho de 2003, nas unidades da UEMS ou por correspondência, postada na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, via Sedex, endereçada para Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Divisão de Pós-Graduação - Rodovia Dourados/Itahum km 12 Cidade Universitária de Dourados CEP 79.804 – 970, Dourados (MS). Para efetivar a inscrição os candidatos devem apresentar o formulário de inscrição, fornecido pela DPG/UEMS, devidamente preenchido; uma foto 3 X 4 (recente); fotocópias autenticadas do diploma e histórico escolar de graduação; curriculum vitae documentado; memorial de intenções (apresentação pessoal e profissional do candidato e manifestação de interesse pelas temáticas do curso a ser desenvolvido no projeto de pesquisa.
O mesmo deve ter no máximo uma lauda e meia, letra tamanho 12, espaço 1,5); fotocópias da cédula de identidade, registro de nascimento ou certidão de casamento; comprovante do serviço militar; CPF; título de eleitor e comprovante de votação nas últimas eleições; além do comprovante de depósito bancário referente ao pagamento da taxa de inscrição para seleção, no valor de R$50,00, no Banco do Brasil, agência 2576-3, c/c 116.510-0 – MS UEMS Recursos Tesouro.
Os candidatos serão submetidos ao processo de seleção que acontecerá em Campo Grande, e consistirá na aplicação de prova escrita, de caráter eliminatório, e na análise de currículo e entrevista, de caráter classificatório. Mais informações serão disponibilizadas a partir de 14 de Julho em www.uems.br. Os interessados poderão entrar em contato pessoalmente no local de inscrição, pelos telefones (67) 411–9084, 411–9090, ou ainda nos endereços eletrônicos [email protected] e [email protected].

SIGA-NOS NO Google News