Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inmetro começa hoje Operação Carnaval

Inmetro - 05 de fevereiro de 2009 - 17:55


A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM MS) órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial), começa hoje, 05/02 na Capital a Operação Especial de Carnaval, a fiscalização será realizada em duas áreas distintas, em produtos pré-medidos e em produtos com conformidade avaliada. O resultado será divulgado no dia 17 deste mês.
Nos produtos denominados pré-medidos – é toda mercadoria embalada sem a presença do consumidor – serão fiscalizadas quantitativamente bebidas alcoólicas, água mineral, purpurina, lantejoulas entre outros. Já nos produtos com conformidade avaliada - aqueles que possuem obrigatoriamente o selo do Inmetro – será fiscalizado o preservativo masculino, mais conhecido como camisinha. “As fiscalizações serão para verificar se os produtos colocados no mercado atendem aos regulamentos técnicos do Inmetro”, afirmou o diretor técnico da AEM MS Sérgio Maia.
Segundo o diretor presidente da AEM MS Ademir Osiro, a quantidade de preservativos masculinos sem certificação, com a validade vencida e sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), expostos no mercado é uma preocupação constante do Inmetro, sendo fiscalizado durante todo ano e intensificado nesta época.
Também serão fiscalizadas as fantasias infantis com o intuito de verificar as exigências têxteis dispostas nas etiquetas.


SIGA-NOS NO Google News