Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inmet deixa 58 municípios de MS sob alerta para chuvas intensas

Aviso de chuva com ventos fortes segue até 11h desta segunda-feira (29)

Campo Grande News - 28 de novembro de 2021 - 15:11

Inmet deixa 58 municípios de MS sob alerta para chuvas intensas
Área de Mato Grosso do Sul que está sob aviso do Inmet sobre chuvas intensas. (Foto: Divulgação)

Aviso publicado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) neste domingo (28) deixou 58 municípios de Mato Grosso do Sul sob alerta para chuvas intensas. A previsão com orientações segue valendo até 11h de segunda-feira.

Conforme o instituto, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos de até 60 km/h. O alerta indica que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamento e raios.

As regiões afetadas do Estado são leste, centro norte e sudoeste, que abrangem os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim e Deodápolis.

Também fazem parte da lista Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Devido ao alerta, as instruções são de que em caso de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco. Para mais informações é possível entrar em contato com a Defesa Civil no telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no 193.

SIGA-NOS NO Google News