Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inmet alerta para risco de temporal com ventos de até 60 Km/h nesta sexta em MS

Campo Grande e outras 44 cidades podem ser atingidas

Midiamax - 14 de janeiro de 2022 - 11:40

Imagem mostra tempo fechado no início da manhã desta sexta-feira em Campo Grande
Imagem mostra tempo fechado no início da manhã desta sexta-feira em Campo Grande - Henrique Arakaki

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém alerta de chuvas intensas para Campo Grande e mais 44 municípios de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (14). Conforme o aviso, há risco de chuva de 20 a 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros ao dia, com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora.

No entanto, é considerado baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Publicado às 10h45 da manhã desta sexta, o alerta tem validade até às 11 horas da manhã de sábado, período em que o estado pode ser atingido pelo temporal.

Entre as cidades listadas estão: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Na Capital, a sexta-feira deve ser de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e à noite, com mínima de 23°C e máxima de 32°C, bem como umidade relativa do ar entre 90% e 35%.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

SIGA-NOS NO Google News