Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Indefinida a inscrição do Tijolo por Tijolo

26 de agosto de 2003 - 14:49

Amarildo Cruz, diretor-presidente da Agehab, durante o programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, ontem, informou um telefone em Campo Grande, onde os interessados no programa Tijolo por Tijolo poderiam fazer as inscrições. À tarde, chegou de Campo Grande a informação que não seria necessário ligar para aquele local, mas sim procurar a Prefeitura Municipal, onde um funcionário atenderia todos os casos. Mas isto também não ocorreu.
Jan Fábio, o responsável pelo setor, disse que não recebeu nenhuma autorização neste sentido e que as inscrições estão encerradas. Mostrou à nossa reportagem uma relação de nomes de pessoas que não estariam enquadradas no programa Novo Habitar, segundo a comissão que faz a avaliação em Campo Grande, mas que poderiam ser aproveitadas no Tijolo por Tijolo, segundo correspondência recebida da Agehab.
Contou que a Prefeitura já tem este programa em parceira com o Governo do Estado e a Caixa, para a construção de vinte casas. Mas, tem tido muita dificuldade para colocar os interessados no programa, porque é necessário que provem que ganham de 2,5 até 7 salários, na Carteira de Trabalho ou através de declaração expedida pela Receita Federal. Depois de entrevistar muitas pessoas só conseguiu 27 nomes, até hoje, e acredita que muitos poderão ficar de fora, quando a análise for feita em Campo Grande.
Mesmo assim, prometeu falar em Campo Grande amanhã, porque hoje é feriado na Capital, para se informar a respeito do assunto, quando dará uma informação definitiva.

SIGA-NOS NO Google News