Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Imprensa Nacional lança jornais pela internet na segunda

Lívia Albernaz/Agência Brasil - 29 de agosto de 2003 - 17:59

Brasília - Leitores e assinantes do Diário Oficial da União e do Diário da Justiça passarão a ter acesso mais rápido e barato às informações, através da Internet. Representantes da Imprensa Nacional lançaram hoje ,em solenidade no auditório Dom João VI, o modelo do jornal eletrônico que vai estar disponível a partir de segunda-feira (1º). Os interessados já podem cadastrar-se no site da Imprensa Nacional, www.in.gov.br, ou na página dos Diários www.ediarios.in.gov.br. Os preços das assinaturas semestrais e anuais variam de R$ 264,00 a R$ 792,00. Com o novo sistema, o assinante pode montar o seu jornal eletrônico escolhendo a seção que vai assinar.

Para quem reside nos locais em que os jornais impressos só chegam com dias de atraso, a inovação significa uma enorme vantagem. O assinante eletrônico terá acesso às informações no mesmo horário em que a versão impressa do Diário Oficial começa a ser distribuída em Brasília, aproximadamente às 8 horas. Além do custo mais baixo, já que o assinante não pagará taxa de transporte, as informações poderão ser disponibilizadas na rede interna da organização.

Outra novidade é que os jornais vão estar disponíveis no site gratuitamente, mas somente para leitura. De acordo com o presidente da Imprensa Nacional, Fernando Tolentino, essa nova medida tem o objetivo de impedir a comercialização do jornal por terceiros. Além disso, pela manhã o acesso ao site ficava congestionado e muitas pessoas não tinham acesso a informação. “Com o objetivo de levar informação com mais agilidade a todos cidadãos do país, a Imprensa Nacional decidiu disponibilizar os Diários na internet”, afirmou Tolentino.


SIGA-NOS NO Google News