Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Idosa de 70 anos que recebeu ‘visitinha’ de parentes é 1º caso de coronavírus

Midiamax - 05 de maio de 2020 - 11:46

A Prefeitura Municipal de Brasilândia confirmou nesta terça-feira (5) o primeiro diagnóstico positivo para a Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Trata-se de uma idosa de 70 anos, com comorbidades, que teria sido visitada por parentes de fora no último fim de semana. Em comunicado, a prefeitura dá como certo o aparecimento de novos casos nos próximos dias.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, relacionado ao caso da idosa há pelo menos um que aguarda confirmação, um genro da paciente, que estaria internado. O episódio teria obrigado a Vigilância do município a determinar quarentena de 22 pessoas. A situação expõe os riscos do rompimento da quarentena e do isolamento social cada vez mais comum em MS.

Nesta manhã, uma equipe de saúde reune-se para montar estratégias de enfrentamento com a confirmação do primeiro caso. Na nota, a titular da SMS (Secretária Municipal de Saúde), Adeliza Abrami, reforça a importância do isolamento social e da quarentena “Quem sabe agora com o caso positivo entendam a gravidade”, destaca.

O município também destacou que para os próximos dias planeja capacitar profissionais de saúde da linha de frente, com uma equipe especialista em atendimento de casos com problemas respiratórios e no enfrentamento de Covid-19. Também haverá treinamento para motoristas e equipe da limpeza para atendimento, além de desinfecção de ambientes comuns.

“Agora mais do que nunca o uso de máscara é obrigatório. Vamos começar o enfrentamento e o importante é estarmos preparado para enfrentar”, disse o prefeito Antonio Thiago, que destacou, ainda, que o momento é ter a postura firme para que as pessoas cumpram e se for caso comunique a polícia em caso de aglomeração de pessoas em locais públicos e privados.

Além de Brasilândia, Guia Lopes da Laguna também confirmou a primeira contaminação pelo novo coronavírus na cidade.

SIGA-NOS NO Google News