Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 20 de Junho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoover Orsi corre em Nova Iorque e termina em 13º

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 06 de junho de 2006 - 19:14

O piloto de Mato Grosso do Sul, Hoover Orsi, líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, correndo ao lado de Christian Fittipaldi terminou em 13º na primeira participação dele na Grand Am, em Nova Iorque, uma prova de 6 horas de duração. Conforme a assessoria do piloto, foi uma corrida muito disputada em que a liderança foi alterada 20 vezes. A prova foi vencida pela dupla composta por Jorg Bergmeister e Boris Said.

Hoover Orsi e Fittipaldi chegaram a fazer o quarto melhor tempo pilotando o protótipo 39 da Cheever Racing. “O carro é muito forte e bem interessante de guiar. Não tive problema para me adaptar com o protótipo e logo com poucas voltas já estava virando rápido”, disse Orsi à assessoria. “Largamos com chuva e o nosso pneu não era adequado para àquela hora. Mas consegui conduzir bem o carro e entreguei para o Christian em uma boa posição”.

A dupla Brasileira chegou a liderar algumas voltas da corrida e via a chance de subir ao pódio cada vez mais perto, já que naquele instante ocupavam a terceira colocação. Em seis horas, Bergmeister e Said fizeram 154 voltas. A dupla Fittipaldi e Orsi fez 152.

SIGA-NOS NO Google News