Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem morre ao ser atingido por descarga elétrica de raio enquanto andava a cavalo com filho

Os dois cavalos que estavam sendo montados também morreram. Caso foi registrado em uma fazenda na zona rural de Caseara, no oeste do Tocantins.

G1 Tocantins - 17 de outubro de 2021 - 06:33

Raios Tocantins — Foto: Energisa/Divulgação

Raios Tocantins — Foto: Energisa/Divulgação

Um homem identificado como Deiby Brito morreu após ser atingido pela descarga elétrica de um raio em uma fazenda na zona rural de Caseara, região oeste do Tocantins. O homem estava andando a cavalo junto com o filho quando foi eletrocutado. Os dois animais também morreram.

O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), por volta das 18h. A Polícia Militar informou que um homem compareceu à sede do batalhão informando que um funcionário da fazenda havia sido atingido por um raio.

Equipes da PM e do Instituto Médico Legal foram ao local e constataram a morte. O filho da vítima contou que ele e o pai andavam montados em cavalos quando começou uma tempestade.

Conforme a polícia, o jovem disse não ter visto nenhum sinal de relâmpago e apenas percebeu que o pai caiu junto com o cavalo. Logo depois, o animal que o próprio filho estava montado começou a tremer e também caiu.

O rapaz então percebeu que o pai e os dois animais estavam mortos e saiu para procurar ajuda. O corpo de Deiby Brito foi removido para o IML de Paraíso do Tocantins e depois liberado. O velório e sepultamento foram realizados neste sábado (16).

Raios no Tocantins

O Tocantins historicamente é um dos estados que mais registra descargas atmosféricas todos os anos. No último dia 2 de outubro, por exemplo, foram registrados 55 mil raios. Em setembro o número foi ainda maior: 73.362 apenas no dia 23. Os dados foram obtidos por meio do monitoramento realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

SIGA-NOS NO Google News