Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 3 de Julho de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem é multado e preso por pescar próximo de barragem em MS

A pesca em hidrelétrica é proibida por razões de segurança e por ser um local de concentração de cardumes

Fernanda Feliciano, Midiamax - 26 de maio de 2022 - 20:39

Homem é multado e preso por pescar em usina hidrelétrica de MS

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas prendeu e multou um homem que pescava na região da usina hidrelétrica de Jupiá, na última quarta-feira (25). Os peixes e os petrechos de pesca foram apreendidos. A pesca em hidrelétrica é proibida por razões de segurança e por ser um local de concentração de cardumes.

De acordo com a PMA, apesar da pesca nestes locais ser criminalizada, a prática ainda acontece por oferecer uma captura mais fácil. A atividade é perigosa por oferecer riscos à vida dos pescadores com a abertura de uma comporta.

O pescador estava no início da pescaria e havia capturado dois peixes, de 1 kg cada, ao ser flagrado. O homem, residente de Três Lagoas, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Polícia Civil, onde foi multado por crime de pesca predatória em R$ 720,00. Em seguida, saiu ao pagar fiança de R$ 1.280. Se condenado pelo crime, a pena pode variar de um a três anos de detenção.

Petrechos ilegais

Os policiais militares ambientais também apreenderam duas redes de pesca medindo 100 metros. Não foram encontrados os infratores que haviam armado a rede de pesca. Cerca de 7kg de peixes estavam presos na rede e foram soltos.

SIGA-NOS NO Google News