Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 22 de Maio de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem de 48 anos é primeiro caso confirmado de coronavírus em Amambai

Teve contato com uma sobrinha de Dourados que testou positivo para a doença

Midiamax - 10 de maio de 2020 - 09:20

Homem de 48 anos é primeiro caso confirmado de coronavírus em Amambai

O primeiro caso de coronavírus (covid-19) foi confirmado em Amambai, distante 305 quilômetros de Campo Grande, na noite deste sábado (9) durante uma live da Prefeitura do município no Facebook.

O paciente é um homem de 48 anos que teve contato com sobrinha atualmente mora em Dourados. Ela teria ido ao município visitar familiares há uma semana e quando voltou para cidade onde reside testou positivo para covid-19 na última quinta-feira (7).

Conforme a informação divulgada, assim que tomou conhecimento do caso, a equipe técnica da Vigilância Epidemiológica de Amambai adotou o protocolo e todas as pessoas que tiveram contato com a mulher foram colocadas em isolamento.

Durante o período de quarentena, o homem apresentou sintomas da doença. Ele foi testado e o material coletado foi enviado para o Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande e o resultado positivo saiu no final da tarde deste sábado.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde teria informado que outra mulher, que teve contato com a jovem, apresentou sintomas da doença e o exame será coletado neste domingo (10).

Outro possível caso da doença na cidade também foi citado pelo prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira durante a transmissão ao vivo. Um engenheiro que teria retornado do Paraná, onde estava trabalhando e apresentou os sintomas. Ele está em isolamento e o material para teste já foi enviado para o Lacen.

SIGA-NOS NO Google News