Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje é o último dia para o registro

Nádia Costa - 16 de junho de 2003 - 14:35

Hoje é o último dia para os produtores fazerem seu registro da vacina contra a febre aftosa para bovinos e bubalinos, com até 24 meses de idade, que terminou no planalto, no dia 31 de maio.
Os produtores poderão fazer o registro, em qualquer escritório do iagro, levando os frascos de vacinas utilizadas, o CT-13 e a Nota Fiscal. Quem não efetivou a vacinação na data, terão de pagar uma multa de 1 Uferms por animal (R$ 9,60) e quem não fizer o registro, a multa será de 0,3 Uferms por cabeça e terão de fazê-lo.
Hoje é também o último dia da vacinação na região do pantanal, e o registro deverá ser feito até 30 de junho de 2003.

Vacinação contra a brucelose e a raiva bovina

A vacinação contra a brucelose, para as fêmeas de 3 a 8 meses de idade, continua até o final deste semestre para quem é desta etapa. Para quem optou pelo outro período, é de 1º de julho até 30 de dezembro de 2003. Ela é obrigatória uma vez por ano.
Na vacinação contra a raiva bovina, nos municípios como: Aquidauana; Corumbá; Anastácio; Miranda; Bonito; Coxim; Corguinho; Bodoquena; Rio Verde; Rio Negro, Jardim e agora em Caracol, Porto Murtinho e Bela Vista, é obrigatória, para os produtores que optaram por esta etapa. Em outros locais, quando acontece aparecimento de morcegos hematófagos, comunicar imediatamente o escritório do Iagro mais próximo para as devidas providências. A vacina poderá ser adquirida em qualquer loja veterinária, que está em torno de trinta a noventa e três centavos.



SIGA-NOS NO Google News