Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Handebol: meninas vencem a Argentina chegam à semifinal

Agência Brasil - 07 de agosto de 2003 - 15:56

O Brasil confirmou hoje sua supremacia na fase classificatória do torneio de handebol feminino do Pan de Santo Domingo, ao vencer a Argentina por 34 a 18 (14 a 10), terminando em primeiro lugar do grupo. A artilheira da equipe foi a armadora esquerda Chicória, com sete gols. Nas semifinais, as atuais medalhistas de ouro enfrentarão as uruguaias, amanhã, às 19h, no Parque del Este. Na outra semifinal, jogam Argentina e Estados Unidos.
As brasileiras, que buscam o bi e a vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas, venceram todos os jogos nesta primeira fase, contra os Estados Unidos (36 a 13), República Dominicana (48 a 6), México (46 a 10), Uruguai (36 a 21) e, por fim, a Argentina (34 a 18).
Apesar disso, o técnico Alexandre Trevisan, assim como na partida contra o Uruguai, não gostou da atuação da equipe brasileira. "Voltamos a jogar de forma apática no início do jogo. Somente no segundo tempo é que começamos a nos aplicar mais taticamente e abrimos uma boa vantagem. Mesmo assim, não gostei da nossa defesa, que proporcionou muitos espaços para o ataque adversário", comentou.
O treinador do Brasil ficou surpreso com a vitória americana sobre as uruguaias, por 24 a 21. "Estava esperando enfrentar os Estados Unidos nas semifinais. O Uruguai estava bem na competição, com bons resultados. De qualquer forma, temos tudo filmado. Vou cobrar do time uma postura diferente para esta partida, pois vale vaga na final", finalizou.


SIGA-NOS NO Google News