Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gugu Liberato não vai à Câmara Federal hoje

Agência Câmara - 24 de setembro de 2003 - 10:45

Foi cancelada a audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal com o apresentador Gugu Liberato, do SBT, prevista para hoje. Gugu comunicou formalmente que não poderia comparecer, pois estará depondo no 5º Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC), em São Paulo. A nova data para a audiência ainda não foi definida.

A FARSA
Gugu Liberato foi convidado a comparecer à comissão para falar sobre a falsa reportagem exibida no seu programa Domingo Legal, no dia 7 de setembro. Na matéria, dois supostos integrantes da organização criminosa PCC, encapuzados, fizeram ameaças a várias personalidades, como o vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo, o padre Marcelo Rossi, e apresentadores de outras emissoras.
Um dos homens confessou à polícia que a entrevista foi uma farsa e que foi pago para participar. Até agora, Gugu Liberato tem negado sua participação na reportagem e responsabilizado a equipe de produção do programa.
A deputada Mariangela Duarte (PT-SP), uma das autoras do requerimento para a realização da audiência, sustenta que cabe à Comissão de Ciência e Tecnologia não só analisar as concessões de rádio e TV, mas alertar para as responsabilidades de quem recebe o canal. O caso, segundo ela, permite que se discuta a revisão das concessões. "Tem que haver contrato e tem que se estabelecer cláusulas socioculturais, ou seja, ninguém pode receber um canal de TV e editar programas que não cumpram a lei. O caso dele é gravíssimo, infringe o Código Penal, não é brincadeira".
Mariangela Duarte declara que o caso de Gugu Liberato não é isolado na TV, mas ele está sendo alvo por ter extrapolado todas as regras e praticado o crime de incitação à violência.



Reportagem - Márcia Brandão e Claudia Lisboa/LC


SIGA-NOS NO Google News