Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guerra do Paraguai será filmada em MS

Rock Zanella - 05 de julho de 2003 - 10:39

Campo Grande (MS) - O cineasta Miguel Horta prepara-se para rodar Los niños de la guerra, com roteiro próprio que narra a estória do menino Ramiro em fins de 1869, quando começa a findar a guerra que transformaria para sempre os rumos da história da América Latina. A produção está orçada em mais de R$ 150 mil.
Num resgate da batalha ocorrida em Acosta Ñu (território paraguaio), na qual participaram crianças em frentes de combate, o cineasta propõe uma sensível visão do cotidiano de um povo que lutou até o limite máximo pela sobrevivência e reconstrução de sua pátria.
Horta começa a comandar, no meio do Pantanal, toda uma equipe de artistas, técnicos e produtores que ficarão na cidade de Porto Murtinho durante todo o mês de julho – entre eles estarão o produtor-ator Rock Zanella e o diretor de fotografia Helio Camerieri. O figurino será assinado pelo figurinista Pedro Lacerda (Minissérie “A casa das Sete mulheres”). Durante a pré-produção da película, Horta e Zanella iniciaram trabalho em parceria com o prefeito de Porto Murtinho, Abel Nunes Proença (PT), a Secretária Municipal de Governo, Rosângela Baptista e a Gestora de Turismo e Meio Ambiente, Leila Abrão que, juntos, mobilizaram em Porto Murtinho mais de 150 pessoas, entre as quais muitas selecionadas para elenco e figuração do filme.
Os testes e cadastramento foram realizados junto à população. Tratando-se do primeiro filme brasileiro a ser falado em Guarani e Espanhol simultaneamente, Los Niños de la Guerra promete ser uma obra única para a cultura cinematográfica de todo o País e América Latina.
Informações: 331-2547


SIGA-NOS NO Google News