Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 20 de Junho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarani vence e se afasta do rebaixamento

FPF - 06 de novembro de 2012 - 21:38

Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Guarani recebeu o ASA nesta terça-feira (6) pelo Campeonato Brasileiro da Série B e encerrou uma longa série sem vencer ao derrotar o time alagoano pelo placar de 2 a 1.

Com 41 pontos, o Guarani consegue respirar e se afastar da parte de baixo da tabela. O ASA, com 44 segue na parte intermediária da tabela.

Rafael Costa tentou o chute de fora da área, mas foi travado pela defesa. Na sequência, Medina arriscou o chute, mas sem sucesso. Lusmar, aos quatro minutos, tentou fazer o passe em profundidade, para Gílson ficar com a bola.

Cal cruzou na área, mas a defesa do Guarani conseguiu o corte. O time da casa respondeu na cobrança de falta de Rafael Costa, que foi longe do gol. Nos primeiros minutos as duas equipes tentaram criar chances, mas sem muito ímpeto ofensivo.

Ronaldo ajeitou para Fábio Bahia tentar o chute e mandar a bola longe da meta. O Guarani teve grande chance aos 12 minutos, quando Lusmar lançou Ronaldo na área. O atacante tirou Gílson da jogada e fez o passe para Fumagalli pegar mal na bola e mandá-la pela linha de fundo.

Talysson foi para o chute de longe, sem direção. Osmar, aos 27, levantou a bola na área, mas ninguém conseguiu completar o lance. Talysson pegou o rebote e arriscou novo cruzamento, que foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Rafael Costa cabeceou bola cruzada da esquerda e Gílson fez a defesa.

Lusmar buscou o chute de primeira, mas sem sucesso. Aos 38, Ronaldo teve a chance de tentar o cabeceio, mas não conseguiu alcançar a bola. O Guarani já não conseguia impor tanta pressão e a equipe de Arapiraca conseguia usar a marcação para impedir o avanço dos donos da casa.

Na primeira chance do segundo tempo, o Guarani abriu o placar. Fabinho fez a jogada com Ronaldo e bateu da entrada da área, com a bola batendo na trave antes de entrar no fundo das redes de Gílson.

Didira tentou o cruzamento para Lúcio Maranhão, mas cabeceou a bola por cima do gol. Medina, aos dez minutos, conseguiu tirar dois jogadores do ASA da jogada, mas acabou chutando em cima de Gílson. Ronaldo, aos 14, subiu para cabecear cruzamento, porém não conseguiu vencer Walysson.

O ASA teve a chance de empatar em bola lançada para Didira, mas Emerson saiu para ficar com a bola. Aos 20 minutos, o jogador do time alagoano arriscou novamente em cobrança de falta, sem perigo para a meta do Guarani. A equipe alagoana tentava sair para jogo, mas encontrava pouco espaço para a criação de jogadas.

Lúcio Maranhão recebeu quase na pequena área e bateu cruzado, com Didira sendo travado por Montoya na hora da finalização. Aos 32, Lúcio foi lançado na área, tentou driblar Emerson, mas acabou batendo em cima do goleiro do Guarani.

Davi Ceará cobrou escanteio e Emerson impediu o gol olímpico do ASA. Aos 42, Clebinho arriscou o chute, que forçou Gílson a defender em dois tempos. Dois minutos depois, o atacante teve melhor sorte e mandou o chute por cobertura, mandando no fundo das redes e aumentando o placar para o time da casa.

O ASA marcou seu gol aos 47 minutos. Em cobrança de escanteio, Montoya tentou o desvio, mas acabou colocando a bola dentro de seu próprio gol, diminuindo o placar para os alagoanos.

O Guarani visita o Avaí na próxima rodada, enquanto o ASA terá pela frente o Atlético-PR.

Ficha técnica

Guarani 2 x 1 ASA

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SC);

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo;
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Luciano Roggenbaum;

Guarani: Emerson; Montoya, Medina, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Fabrício (Danilo Sacramento), Fumagalli (Ademir Sopa) e Rafael Costa (Clebinho); Ronaldo
Técnico: Vilson Tadei.

ASA: Gilson; Audálio, Fabiano e Walysson; Osmar, Cal, Geovane (Davi Ceará), Didira e Talysson (Valdívia); Alexsandro (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier.

Gol: Fabrício (GUA) aos 2, Clebinho (GUA) aos 44, Montoya (ASA, contra) aos 47 do segundo tempo

CA: Talysson (ASA); Danlo Sacramento, Lusmar e Fumagalli (GUA)

SIGA-NOS NO Google News