Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 6 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guarani perde para o Coritiba

Leonardo Lani/Campo Grande News - 23 de abril de 2004 - 06:33

Depois de conquistar o bicampeonato paranaense, no último domingo, o Coritiba provou que vive bom momento. A equipe estreou, na noite desta quinta-feira, com vitória no Campeonato Brasileiro sobre o Guarani por 1 a 0, no Couto Pereira. Jucemar marcou o gol da vitória. O primeiro lance de perigo foi do Coritiba, aos seis minutos, numa cobrança de falta de Luiz Mário pela meia direita. O atacante soltou a bomba, assustando o goleiro.
Os paranaenses tinham dificuldade para sair da forte marcação bugrina. As jogadas laterais, que poderiam desafogar o congestionamento do meio campo, eram pouco exploradas. O excesso de defensivismo do time campineiro e a incapacidade de penetração dos donos da casa tornaram o jogo monótono. O Guarani só ameaçou aos 20 minutos.
Alexandre chutou forte e Fernando defendeu com dificuldade. O Coritiba respondeu um minuto depois, num chute de Luiz Mário que desviou na zaga. Aos 29, em jogada ensaiada de bola parada, o time paranaense abriu o placar. Jucemar cobrou a falta, da meia direita, Luiz Mário e Aristizábal atrapalharam a visão de Jean, que deixou a bola passar por baixo de seu corpo.
O Guarani teve a chance de empatar aos 32 minutos. Alexandre cobrou falta pela lateral direita, a zaga bobeou e Juninho, livre de marcação, emendou para fora. Mas o Coritiba voltou a incomodar. Aos 42, Luiz Mário fez boa jogada pela direita e bateu forte, rente à trave. Aos 45, Jucemar apareceu na ponta esquerda e chutou cruzado, com muito perigo. A qualidade do jogo despencou no segundo tempo. Além de continuar com problemas de criação, o Coritiba cedeu espaço para o Guarani, que passou a pressionar, porém sem eficiência. Aos 26, o time paulista perdeu Sidney, expulso depois de cometer falta violenta em Aristizábal.
Os paranaenses poderiam ter ampliado aos 32 minutos. Tesser cruzou da direita, a bola desviou em Glauber e por pouco não enganou Jean. Aos 40, Ricardinho cobrou escanteio da esquerda, a zaga não cortou e a bola sobrou para Aristizábal, que chutou para fora e perdeu um gol feito. Com informações do site Terra Esportes.

SIGA-NOS NO Google News