Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Guara tenta quebrar invencibilidade do Corinthians

Bernardo Ferraz, FPF - 21 de fevereiro de 2009 - 08:00

O Guaratinguetá enfrenta o Corinthians, sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe, que ocupa o 12° lugar, espera manter a boa sequência de resultados e continuar em ascensão na competição – depois da chegada do técnico Estevam Soares, foram duas vitórias e dois empates. De quebra, busca quebrar a invencibilidade do time paulista na temporada.



A grande novidade do Guaratinguetá para a partida diante do Corinthians poderá ser a estreia do atacante Luizão. O jogador está concentrado com o elenco e à disposição para ajudar a equipe. “Ele treinou muito bem ontem (quinta-feira) e fez dois belos gols”, falou Estevam Soares.



O treinador do Guaratinguetá está invicto desde que chegou ao clube – foram três vitórias, sendo uma pela Copa do Brasil, e dois empates. “Estamos vivendo um momento muito bom. Porém, sabemos que o nosso próximo compromisso não será nada fácil. Estamos concentrados desde quinta-feira à noite e estão todos preparados para esta partida”, concluiu.



O Corinthians, mais uma vez, terá mudanças na equipe titular. O técnico Mano Menezes ainda não conseguiu repetir o time nesta temporada. Os desfalques para o confronto diante do Guaratinguetá são muitos: Alessandro, Chicão, Diogo e Wellington Saci, contundidos, não jogam. Além deles, André Santos e Túlio, expulsos no clássico contra o São Paulo, terão que cumprir suspensão automática.



Com tantos problemas, Mano deverá deslocar o volante Fabinho para a lateral-direita. O prata da casa Diego terá a missão de substituir o zagueiro e artilheiro Chicão. No meio-de-campo, Boquita deverá fazer a primeira partida como titular ao lado de Douglas. Dentinho, recuperado de contusão, poderá aparecer no ataque.



O atacante, inclusive, voltou a ser relacionado para uma partida do Corinthians. O jogador, que deverá fazer a sua estreia pelo clube na temporada, espera recuperar a condição de titular. “Nós temos atletas de qualidade no elenco. Será uma disputa muito acirrada, porém, saudável. Espero repetir o que eu fiz em 2008 para poder ganhar o meu espaço novamente”, falou Dentinho.



No resumo histórico do confronto, o Corinthians está invicto contra o Guaratinguetá. Até aqui o retrospecto aponta dois jogos, com duas vitórias para a equipe de Parque São Jorge. Na primeira vez em que se enfrentaram, em 2007, o Timão venceu a partida por 3 a 2, no estádio Dario Rodrigues, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O segundo e último jogo ocorreu em março de 2008, no estádio do Morumbi, e com dois gols do atacante Dentinho, o Corinthians venceu por 2 a 0.





Ficha técnica



Guaratinguetá: Jaílson; Diego, Dedimar, Renato (Nino) e Ricardinho; Jackson, Magal, Alê e Nenê; Rodrigão e Wellington Amorim.

Técnico: Estevam Soares.



Corinthians: Felipe; Fabinho, Diego, William e Escudero; Cristian, Elias, Douglas e Boquita; Jorge Henrique e Souza (Dentinho).

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Eduardo César Coronado Coelho, Marco Antonio Monteiro Bagatella e Daniel Luis Marques.

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Data e horário: 21 de fevereiro, às 16h.


SIGA-NOS NO Google News