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Grupo Estado decreta oficialmente fim do "Jornal da Tarde"
Nesta segunda-feira (29/10), funcionários do Grupo Estado divulgaram nas redes sociais que um e-mail interno anunciou o encerramento das atividades do Jornal da Tarde na próxima quinta (1/11). A última edição irá às bancas na próxima quarta (31/10).
IMPRENSA apurou que, na próxima terça (30/10), o comunicado sobre o encerramento das atividades da publicação será divulgado na capa do jornal. O \"Jornal do Carro\", principal suplemento da publicação, terá circulação nacional, ganhará novas seções e será incorporado ao Estadão, a partir do dia 7 de novembro. O caderno terá quatro edições que serão publicadas às quartas, quintas, sábados e domingos.
Segundo O Estado de S. Paulo, \"a determinação leva em conta o objetivo de investir na marca Estadão com uma estratégia multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile), para levar maior volume de conteúdo a mais leitores, sem barreira de distância e custos de distribuição\".
De acordo com funcionários, parte da equipe do JT será aproveitada em outras publicações do grupo. No entanto, a empresa ainda não indicou os nomes dos profissionais que continuam na casa.
Na última edição, programada para a próxima quarta (31/10), o jornal fará uma edições especial sobre os 46 anos da publicação, encerrando assim o ciclo de mais um jornal no Brasil.
Veja abaixo o comunicado enviado aos funcionários do jornal:
Caro colaborador,
Em nome do Grupo Estado comunico que, a partir de 1º de novembro, o Jornal da Tarde deixa de circular por uma decisão empresarial, tomada para o aprimoramento do foco estratégico da companhia.
A determinação leva em conta o objetivo de investir no Estadão com uma estratégia de multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile), para levar maior volume de conteúdo a mais leitores, sem barreira de distância e custos de distribuição.
O tradicional Jornal do Carro será incorporado ao Estadão com edições às quartas, quintas, sábados e domingos.
Essa medida ajudará a ampliar a estratégia de marcas que compõe o universo do Estadão, representadas pelos cadernos Esportes, Metrópole, Paladar, Viagem, Caderno 2, Casa, Economia & Negócios, Link, Divirta-se, entre outros.
Ao longo de seus 46 anos de circulação, o JT foi pólo de inovação e criatividade e, com seu jornalismo dinâmico e design gráfico, influenciou gerações de leitores e de profissionais que nele trabalharam. Quero agradecer pela confiança e apoio de todos os que participaram dessa história: jornalistas, colunistas, publicitários, equipe de arte, integrantes das áreas comercial e administrativa, e das áreas de produção e distribuição.
Francisco Mesquita Neto
Diretor Presidente do Grupo Estado
Jornal da Tarde
Criado em 1966, durante o regime militar, o Jornal da Tarde começou suas atividades com uma edição vespertina, adequando-se posteriormente à circulação nacional. Após 46 anos de existência, deixa de circular devido aos prejuízos com a queda nas vendas de espaços publicitários.
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves