Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo pede 9 dias de prazo aos produtores rurais

Marta Ferreira/Campo Grande News - 16 de maio de 2006 - 19:45

O governo federal pediu nesta tarde, prazo de nove dias para dar a resposta a uma proposta apresentada hoje para por fim à crise no setor rural que está provocando protestos em todo o País. Uma das idéias sugeridas é usar as reservas cambiais que o País tem para financiar a produção agrícola.

As sugestões foram apresentadas por nove governadores de Estado e um vice-governador que se reuniram em Brasília para prestar apoio ao setor rural, que vem protestando contra a descapitalização desde o dia 26 de abril. De manhã, eles assistiram a palestras com economistas que reforçaram a necessidade de atenção ao setor rural. E à tarde, reuniram-se com os ministros Guido Mantega (Fazenda), quando receberam o pedido de prazo até o dia 25 de maio para uma resposta. Nesta data, o governo federal vai lançar o plano de safra para 2006/2007

Os deputados de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa (estadual pelo PL), e Waldemir Moka (federal pelo PMDB) acompanharam a movimentação. Moka, que integra a comissão de Agricultura da Câmara Federal, declarou que tem uma expectativa positiva para a resposta do governo ao pedido do setor. Na avaliação dele, finalmente o governo está enxergando que as reclamações do campo não se tratam de “choro”, mas sim de um problema de “economia”, pois a crise no campo afeta todos os setores.
Paulo Correa informou ainda que, diante do pedido de prazo do governo, os agricultores decidiram continuar mobilizados em todo o País.

SIGA-NOS NO Google News