Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo lança hoje o PDR do Bolsão

Agência Popular - 08 de maio de 2003 - 09:59

A região do Bolsão receberá hoje o Plano Regional de Desenvolvimento (PRD). A solenidade de lançamento do plano acontece a partir das nove horas no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Paranaíba e deve reunir lideranças de oito municípios da região. O vice-governador e secretário Egon Krakhecke (Planejamento, Ciência e Tecnologia) participa do evento.
O PRD é um levantamento dos obstáculos e potencialidades dos municípios da região do Bolsão e foi elaborado a partir das discussões do Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável (Coredes).
“É um documento importante, uma vez que as próprias lideranças da região estão engajadas em um processo participativo e democrático para redesenhar o futuro a partir de um modelo de desenvolvimento sustentável”, observou o vice-governador.
Em Mato Grosso do Sul, a discussão do desenvolvimento sustentável vem sendo implementada desde o primeiro mandato do governador Zeca do PT, a partir dos oito Coredes que abrangem todos os 77 municípios do Estado. Os Coredes são entidades que reúnem representantes do poder público (municipal e estadual), da sociedade organizada, das universidades.
O PRD a ser lançado nesta quinta-feira coroa etapa de diagnóstico e proposições realizada no Bolsão. Depois de entregue, o plano passa a ser uma referência para os investimentos da União, do governo do Estado e das prefeituras.
O próximo passo depois do lançamento do plano é o detalhamento técnico dos projetos debatidos e aprovados para a sociedade para, enfim, viabilizá-los com verbas de todos os setores públicas.
“O desenvolvimento não é uma tarefa exclusiva do governo ou da União ou do município. Precisamos trabalhar compartilhando responsabilidades para superar os enormes desafios que temos pela frente”, disse Egon.

SIGA-NOS NO Google News