Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 28 de Setembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo e Sebrae: convênio para desenvolver o Bolsão

Sebrae - 11 de agosto de 2003 - 10:17

Na próxima quarta-feira, dia 13 de agosto, o Governo de Mato Grosso do Sul e Sebrae/MS firmam parceria para implantar o Programa Sebrae de Desenvolvimento Local - PSDL em 21 municípios da Costa Leste e da Região do Cidema - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento das Bacias dos Rios Apa e Miranda.
A assinatura do convênio acontece em Campo Grande no plenário da Assembléia Legislativa, na presença de deputados, entidades e sociedade civil, durante a primeira audiência sobre o Plano Plurianual - PPA, que define os investimentos prioritários para o Estado nos próximos quatro anos.
O Programa Sebrae de Desenvolvimento Local é uma estratégia para combater a pobreza e promover o crescimento do país, apostando no desenvolvimento local, integrado e sustentável como saída para reduzir os problemas sociais e econômicos de municípios carentes.
Na Costa Leste, também chamada Região do Bolsão, o programa vai ser implantado em 10 municípios, sendo eles Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Selvíria e Três Lagoas. No Cidema serão mais 11 localidades, incluindo Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Miranda, Rio Negro, Rochedo, Terenos e o distrito de Furnas dos Dionísios.
Com a assinatura do convênio o Sebrae/MS, o governo e as prefeituras assumem um compromisso para o desenvolvimento dos municípios. O PSDL já atua 36 localidades sul-mato-grossenses, incentivando o envolvimento do poder público e comunidades no diagnóstico de problemas e vocações, visando a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico e social dos municípios com menos de 50 mil habitantes.




SIGA-NOS NO Google News