Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo deve reduzir pautas fiscais do boi e do millho

Humberto Marques - 06 de junho de 2006 - 21:10

O governo do Estado irá fazer um estudo para analisar a possibilidade de redução nas pautas fiscais do boi e do milho, conforme informou hoje José Ricardo Cabral, secretário de Receita e Controle, durante reunião com o presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, representantes de Sindicatos Rurais, produtores e os deputados estaduais Dagoberto Nogueira (PDT) e Paulo Corrêa (PL).

Cabral, conforme a assessoria da Famasul, disse que, no caso da soja, não há como reduzir o valor da pauta, e que a queda dos valores aos índices praticados no mercado, como solicitam os produtores, resultariam em uma perda mensal de R$ 1 milhão aos cofres estaduais. O secretário também disse que a as reduções são decisões políticas, e não técnicas. “Essa pauta é feita a partir de dados técnicos, com metodologia científica, não é chutada. Para modificar somente uma negociação política”, prosseguiu.

A redução da pauta permite aos produtores negociarem a colheita com um maior número de compradores, obtendo maior acesso ao comércio. Uma alternativa cogitada durante a reunião, e que deve ser estudada pela Secretaria de Receita e Controle, é o desmembramento do valor do frete do valor do produto.

SIGA-NOS NO Google News